quinta-feira, 29 de outubro de 2026 - 20:58
DE VOLTA!

Festival Brasil Sabor reúne melhores pratos da gastronomia de MS

16 MAI 2022 - 20h34 Por REDAÇÃO

Um dos eventos mais tradicionais da Gastronomia, o Festival Brasil Sabor está de volta em 2022, com a participação de 40 restauranes em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Bonito, Dourados e Corumbá. 
Os estabelecimentos ofertam descontos especiais em pratos que representam o melhor da culinária sul-mato-grossense. Em sua 16ª edição, o evento teve início no dia 12 de maio e segue até o dia 05 de junho.

O evento, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS), tem o apoio do Sebrae/MS e Fort Atacadista, com o objetivo valorizar a diversidade culinária do Estado. Nesta edição, o festival será realizado em regime híbrido, pelo segundo ano consecutivo.

Ação consolidada

Para o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, a participação dos restaurantes demonstra a qualidade da gastronomia regional. “As experiências gastronômicas criam memórias afetivas e com a qualidade dos pratos que participam, a culinária do nosso estado ganha destaque, inclusive, nacionalmente”.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, afirma que a realização deste tipo de evento colabora para fortalecer os empresários do segmento da alimentação. 

“O Festival Brasil Sabor já é uma ação consolidada em nosso Estado e incentiva a população a consumir dos pequenos negócios que atuam no setor de alimentação, como bares e restaurantes. É assim que apoiamos os empresários e fortalecemos o comércio local”, disse.

Confira como participar

O público poderá experimentar os pratos presencialmente ou em casa, fazendo o pedido por delivery. Durante todo o evento, o preço dos pratos produzidos será promocional. Para conferir a lista com todos os estabelecimentos participantes e os valores de cada prato, os interessados devem acessar www.brasilsabor.com.br.
 

Leia Também

Megafone

Essa eleição foi uma derrota do negacionismo, da mentira. Confesso que cada vez que eu ia em um debate eu ficava constrangido; nunca pensei em me deparar com um representante genuíno do milicialismo

Presidente Lula, em seu primeiro discurso pós reeleição

Vídeos

Conheça o verdadeiro caldo de piranha

Mais Vídeos

Opinião

Nelson Araújo Filho

Vermelhos

Leonardo Leite de Barros

Ilmo. Sr Presidente Lula

Ahmad Schabib Hany

Tributo ao Doutor Wilson Baruki