O Pantanal sempre foi território livre, de todos, tempos atrás virou Reserva da Biosfera, Patrimônio Natural da Humanidade.
A nós, comunidade pantaneira, coube a tarefa de cuidar. Como já vivíamos por lá quando os olhos deslumbrados dos inteligentes ecologistas descobriram o paraíso, houve, e ainda há, uma vontade oculta de retirar o homem desse paraíso. Uma pergunta inconciliável mora na cabeça dessa gente: o que o homem está fazendo nesse paraíso?
A mesma lógica agora se apresenta em uma campanha espúria e cruel contra as estradas no Pantanal. Ignoram a comunidade pantaneira, relegam o ser humano que lá vive ao descaso. A premissa é uma só, “o Pantanal é Patrimônio Natural da Humanidade; tirem esses idiotas de lá!! Estradas podem facilitar a vida desses bugres imbecis... Corta!!”
Triste realidade, vergonha de nossa justiça. Estão fazendo a vontade de meia dúzia de banqueiros e industriais travestidos de ecologistas. Esses poderosos compram terras no Pantanal, se escondem atrás de ONGS simpáticas e cheias de dinheiro. O objetivo oculto é tirar o homem, eliminar a cultura pantaneira. O plano é isolar, “danem-se nossos bugres”. Eles possuem potentes aviões, podem descer no brejo de todos como se fosse só deles, em alegres comitivas, regadas a vinhos franceses, sempre acompanhados de incautos biólogos. Se intitulam os novos preservadores do Pantanal.
Nossa gente vai continuar comendo grama, morrendo nesses pantanais sem qualquer assistência. Capivaras, onças e outras adoráveis criaturas da nossa rica biodiversidade podem contar com aviões e helicópteros, “a comunidade pantaneira que se dane. Fora as estradas, viva as ONGs dos banqueiros da Faria Lima!!”
Vergonha!!!
(*) Pantaneiro
Leia Também
Tributo ao Doutor Wilson Baruki
Quem está "em perigo"? As notícias, o jornalismo ou os jornalistas?
O PT e a mídia abraçam a cultura do medo
Ao ensejo do término da implantação do acesso da MS-214 ao Porto São Pedro
Debate da TV Morena foi civilizado e informativo, mas Trad quase estraga tudo