sábado, 28 de março de 2020
DESTINOS MS

Praias de água doce e outros atrativos da cidade das três lagoas

14 JUL 2017 - 09h06Por Redação

Situada na divisa com o Estado de São Paulo, Três Lagoas abre as portas do estado de Mato Grosso do Sul pra você. Conhecida como a “Cidade das Águas”, Três Lagoas é uma das principais cidades do Estado, no complexo ecossistema do Pantanal.

Considerada como centro geográfico do Mercosul por sua localização estratégica, Três Lagoas vive momento único de desenvolvimento, impulsionada por uma eficiente política de atração de investimentos, abundância energética e belezas naturais.

Banhada pelos rios Sucuriú e Paraná e cercada por atrativos naturais, Três Lagoas também experimenta o crescimento do turismo, um setor responsável pela geração de empregos, renda e inclusão social.

Praias de água doce, pousadas, porto, balneário, lagoas e marina estão entre os atrativos turísticos que fazem de Três Lagoas um lugar único.

Além das condições naturais, o município dispõe de completa infraestrutura para agradar e receber bem os visitantes.

A Cidade das Águas oferece acesso às belas praias, esportes náuticos e eventos típicos que salientam ainda mais as qualidades turísticas do Município, como o tradicional Arrancadão de Barcos, realizado nas águas do Rio Paraná, a etapa anual do Circuito Nacional de Jet Ski, no Rio Sucuriú, além da emocionante pesca do tucunaré, garantia certa de emoção e adrenalina.

 Mas para conhecer e desfrutar das belezas e atrativos de Três Lagoas, o visitante não precisa ir longe. Um dos mais belos cartões postais está no centro da cidade. Responsável por dar nome ao município, o conjunto das três lagoas forma o Circuito das Lagoas, um complexo, que além de beleza, oferece oportunidades para a prática esportiva, lazer e contemplação.

 Uma caminhada ao final da tarde ou a uma gelada água de coco ao por do sol estão entre as opções oferecidas pelas Lagoas.

 Três Lagoas é também uma cidade com muitas histórias, que ajudaram a construir o município e que estão representadas em monumentos, marcos e praças que remetem ao início de tudo.

 Uma destas “salas de aula a céu aberto” é a Praça do Obelisco, marco que retrata o ponto de Feira do Gado, dos primeiros comerciantes de gado que chegaram a Três Lagoas. Recentemente restaurada, a praça se tornou local para encontro e lazer de amigos e famílias.

Aeroporto

Servindo de mola propulsora para o desenvolvimento econômico de Três Lagoas e do Estado de Mato Grosso do Sul, o Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, inaugurado no ano de 2013, marcou e ainda marca uma nova fase para a cidade.

A região passou a estar ligada, com conexão direta, à principal capital do País, São Paulo, com voos da Azul e Passaredo. A média mensal de embarque e desembarque é de 5.000 passageiros. No ano de 2014 foram 47.836 embarques e 47.746 desembarques.

Outras informações: http://www.treslagoas.ms.gov.br/turistas/

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Pesque, solte e volte sempre!

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Tordinhos do entardecer

XICO GRAZIANO

Ecologistas precisam evoluir sobre turismo natural

FRANCISCO OLIVEIRA

Trabalho informal nos lixões: um risco à vida dos catadores