sexta, 19 de julho de 2024
PARA CURTIR

Uma Suíça para os amantes da natureza

12 AGO 2017 - 07h15Por Redação

Conhecer parques naturais é uma ótima maneira de se conectar com a natureza. Como esses espaços são áreas de preservação ambiental, oferecem uma oportunidade perfeita para aprender mais sobre um país ou região e sua biodiversidade.

Na Suíça, a natureza é um patrimônio altamente valioso. Além das paisagens naturais únicas, os parques destacam-se com sua cultura viva e pessoas que protegem esse importante tesouro. Eles estão recheados de atrações para turistas amantes da natureza e da boa gastronomia.

Conheça alguns parques nacionais na Suíça com fauna e flora intocadas e com características únicas capazes de encantar qualquer viajante:

Parque Jura vaudois

Um local único, geologia interessante e extraordinárias condições climáticas moldam o caráter da paisagem em Lac de Joux, o maior lago do Maciço de Jura.

O Parque Natural de Jura apresenta ao turista planícies místicas, rochas calcárias e clareiras, assim como pastagens cercadas por muros de pedra que o tornam especialmente atraentes para os caminhantes e ciclistas. A rede bem demarcada de trilhas tem 523 km de comprimento.

Queijarias alpinas e "Buvettes d'Alpage" oferecem bebidas e especialidades locais e convidam o turista a uma imersão na cultura dos Alpes.

Lavaux e os terraços de vinhedos

Lavaux é uma região do cantão de Vaud, que consiste em 830 hectares de terraços vinícolas. Um grande esplendor da natureza, que segundo historiadores é utilizada para a produção de vinho, desde o período romano. Essa região é patrimônio mundial da Unesco desde 2007.

O lugar já é um nome que está na ponta da língua dos fãs de um bom vinho. A vista para os vinhedos de Lavaux, localizados acima do Lago Genebra, fornece o cenário perfeito para amantes do vinho.

O trem azul e amarelo "Train des Vignes" é uma ótima maneira para se viajar: em apenas 12 minutos, ele sai de Vevey e chega até as vinhas verdejantes de Puidoux-Chexbres, onde é possível provar as especialidades locais, uma vez que a degustação de vinhos está disponível em quase todas as adegas. 

Parque Nacional Suíço

O Parque Nacional Suíço é o mais antigo dos Alpes, fundado em 1914. As maravilhas em seu interior podem ser desfrutadas numa área de mais de 170 quilômetros quadrados, com trilhas para caminhadas, trilhas naturais e roteiros de passeio para crianças e famílias.

Íbex, camurças, marmotas, lebres do norte, lagartos e pássaros diversos podem ser observados na natureza, num fantástico passeio de observação de animais selvagens.

O centro para visitantes em Zernez abriga exposições permanentes sobre o Parque Nacional, a história da evolução natural e uma plataforma para organizações de conservação da natureza. Excursões para crianças e famílias exploram o parque a fundo e incentivam a exploração lúdica e a descoberta do meio ambiente, até mesmo para crianças menores.

Sobre a Suíça

A Suíça tem aproximadamente oito milhões de habitantes e é formada por cordilheiras, cadeias de montanhas, rios e lagos. Tanto nas regiões urbanas quanto nas áreas rurais, os destinos suíços exercem um fascínio contagiante sobre os visitantes. O país oferece uma grande diversidade geográfica em uma pequena área. Este ano, o Turismo da Suíça completa 100 anos e tem a história da sua propaganda contada na exposição “Take a Holiday!”, no Museu do Design de Zurique.

 

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Leio na mídia: "Bugio expressa ternura ao ver a irmã com o sobrinho no Pantanal..." É muita masturbação.

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

MARCO MORAES

Não confunda sustentabilidade com ideologia

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Fogo Classe P de Pantanal

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Um Caminho