segunda, 18 de janeiro de 2021
NO ALVO

São Paulo tem a primeira casa de arremesso de machado

Inaugurada em novembro, a Hatchet House Brasil tem guitarras autografadas por bandas de rock consagradas

19 DEZ 2019 - 12h37Por REDAÇÃO

Os empresários Roberto, Felipe e Alexandre Darienzo (pai e filhos), moram nos EUA há 15 anos e recentemente notaram que um esporte milenar começou a se tornar febre no país: o arremesso de machado. A prática consiste em atirar um machado em um alvo de madeira a uma distância de 12 pés (3,66 metros). “Por ser algo diferente, isso acabou atraindo nossa atenção, então passamos a ir com frequência para disputarmos partidas entre amigos”, explica Roberto Darienzo.

No ano de 2006, o bartender e ator canadense, Matt Wilson, começou a lançar machados no quintal dos fundos de sua casa como forma de reunir os amigos e familiares. No início, sua equipe contava com apenas oito membros. Hoje, treze anos depois, ele lidera um grupo de quatrocentos profissionais, que ensinam o esporte a mais de 300.000 pessoas todo ano.

Sabendo do potencial que o esporte pode alcançar no país, os três decidiram convidar os empresários Joseph Van Sebroeck e Ricardo Darienzo para integrar o time e abrirem a primeira casa do país especializada no esporte: a Hatchet House Brasil. O investimento total foi em torno de meio milhão de reais e o espaço foi aberto em Novembro.

 “Além de arremessar os machados, os clientes podem experimentar um cardápio especial com pratos diversificados, ver guitarras originais e autografadas de bandas de rock consagradas como Queen, Metallica e Nirvana”, afirma Alexandre Darienzo.

A casa possui espaço de 600 m² que integra gastronomia, bar, música, loja e o principal: oito pistas de arremesso de machado distribuídas por todo o ambiente, com aula e orientação de instrutores para a prática da atividade. O cardápio, cuidadosamente elaborado pelo chef André Leiras, traz opções como carne de cordeiro, picanha, linguiça, pratos veganos como mix de cogumelos e todo o cardápio também está disponível na versão glúten free. A carta de bebidas tem cervejas, drinks com e sem álcool.  

Um novo atrativo

O esporte pode ser praticado por homens e mulheres, independentemente de se ter experiência com alguma atividade similar, já que o espaço conta com uma equipe de instrutores para orientar na hora do arremesso e garantir a segurança no local. No total são oito pistas de arremesso de machado.

“O objetivo é que o espaço seja o mais democrático possível, ou seja, além de permitir que todos se divirtam praticando o esporte, o local é ideal para realizar eventos empresariais, construção de equipes e confraternizações de empresas”, comenta Ricardo Darienzo. Essas ações em locais de entretenimento têm sido cada vez mais frequentes, tanto que diversas empresas fazem até testes de admissão em locais similares, como jogos de escape.

Por ser algo inovador no país e com grande repercussão internacional, os sócios estão investindo no mercado de franquias para que possíveis interessados possam abrir uma unidade da Hatchet House Brasil em outras regiões e estados. “Nosso objetivo é disseminar o esporte por todo o país e mostrar que é uma ótima opção de entretenimento e lazer para todos”, finaliza Felipe Darienzo, praticante do esporte nos EUA.

Serviço
Hatchet House Brasil
Rua Prof. Vahia de Abreu, 587 Vila Olímpia, SP
Terça a Quinta das 16h às 22h30h
Sexta e Sábado das 16h às 00h30
Domingo das 14h às 20h
Capacidade 62 lugares sentados+65 pessoas nas pistas de arremesso

Mais informaçõeshttps://www.hatchethousebrasil.com.br/

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Barco-hotel Vip: pesca no Pantanal

Mais Vídeos

Eco Debate

ORLANDO DE SOUZA

A real paz de que o Turismo precisa

CAIO PENIDO

Os Serviços Ambientais e o Pacto AgroAmbiental

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pertencimento é pertencer ao Pantanal!