sábado, 24 de fevereiro de 2024
RANKING

Rio e Fortaleza, as cidades que melhor aproveitam oportunidades

14 JUN 2019 - 15h16Por SÍLVIO DE ANDRADE

O Brasil é um dos destaques  da primeira edição do MATCHER – Travel Business Opportunities, um encontro entre operadores de turismo internacionais de mais de 20 países. Esta é uma ação promocional do Brasil para o mercado estrangeiro com o objetivo de atrair mais viajantes para o nosso país. 

A pedido da equipe do MATCHER a Amadeus, provedora líder de soluções de TI para o setor de viagens, fez o levantamento das reservas de viagem realizadas por algumas das cidades que participarão do evento, utilizando a ferramenta Destination Insights da Amadeus.

“O objetivo da pesquisa é entendermos como cada cidade está aproveitando as oportunidades de turismo”, afirma Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus para a América do Sul. “Vamos apresentar esses dados aos representantes dos destinos e mostrar como eles podem melhorar e otimizar os investimentos na área”, completa o executivo. 

Rio de Janeiro e Fortaleza lideram o ranking das cidades que tiveram aumento no número de reservas de viagem para destinos como República Dominicana, Equador e República Tcheca. Cidades como Manaus, último colocada no ranking teve queda de mais de 50% nas reservas para destinos como Argentina, Colômbia, Equador e Hungria. 

“Com esses dados em mãos os responsáveis pelo gerenciamento do orçamento para turismo sabem que precisam melhorar as parcerias com os destinos que estão caindo nas reservas, por exemplo”, explica Rezende.  

Bolivia em alta

Entre os destinos internacionais, a Argentina foi a que mais perdeu em número de reservas feitas pelos brasileiros das cidades selecionadas pela pesquisa. Por outro lado a Bolívia teve um aumento significativo de reservas. 

Outros destinos em destaque são República Tcheca e Emirados Árabes, que  tiveram 100% de aumento nas reservas. No Brasil as cidades de Foz do Iguaçu, Fortaleza, Salvador e Natal registraram maior número de emissões. 

A ferramenta Destination Insight contém dados massivos, diários e em tempo real sobre o mercado de viagens mundial, inclusive com detalhamento das cidades mais procuradas e reservadas e em períodos de tempo específicos. E possível identificar números brutos assim como porcentagens de crescimento e queda.
Para conhecer mais sobre a ferramenta Destination Insight, acesse http://latam.amadeus.com/dont-guess-know/bra.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Fogo não é mais normal nem cultural em MS. Esta é a primeira ruptura. Vamos trabalhar muito forte neste ano no manejo integrado e prevenção do fogo

Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

ZECA CAMARGO

Dentro da Terra, dentro de mim

Silvio de Andrade

Desembaraçando pantaneiros dos antropizadores 

AFONSO CELSO VANONI DE CASTRO

"Ameaças são naturais, desastres não"