O Brasil é um dos destaques da primeira edição do MATCHER – Travel Business Opportunities, um encontro entre operadores de turismo internacionais de mais de 20 países. Esta é uma ação promocional do Brasil para o mercado estrangeiro com o objetivo de atrair mais viajantes para o nosso país.
A pedido da equipe do MATCHER a Amadeus, provedora líder de soluções de TI para o setor de viagens, fez o levantamento das reservas de viagem realizadas por algumas das cidades que participarão do evento, utilizando a ferramenta Destination Insights da Amadeus.
“O objetivo da pesquisa é entendermos como cada cidade está aproveitando as oportunidades de turismo”, afirma Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus para a América do Sul. “Vamos apresentar esses dados aos representantes dos destinos e mostrar como eles podem melhorar e otimizar os investimentos na área”, completa o executivo.
Rio de Janeiro e Fortaleza lideram o ranking das cidades que tiveram aumento no número de reservas de viagem para destinos como República Dominicana, Equador e República Tcheca. Cidades como Manaus, último colocada no ranking teve queda de mais de 50% nas reservas para destinos como Argentina, Colômbia, Equador e Hungria.
“Com esses dados em mãos os responsáveis pelo gerenciamento do orçamento para turismo sabem que precisam melhorar as parcerias com os destinos que estão caindo nas reservas, por exemplo”, explica Rezende.
Bolivia em alta
Entre os destinos internacionais, a Argentina foi a que mais perdeu em número de reservas feitas pelos brasileiros das cidades selecionadas pela pesquisa. Por outro lado a Bolívia teve um aumento significativo de reservas.
Outros destinos em destaque são República Tcheca e Emirados Árabes, que tiveram 100% de aumento nas reservas. No Brasil as cidades de Foz do Iguaçu, Fortaleza, Salvador e Natal registraram maior número de emissões.
A ferramenta Destination Insight contém dados massivos, diários e em tempo real sobre o mercado de viagens mundial, inclusive com detalhamento das cidades mais procuradas e reservadas e em períodos de tempo específicos. E possível identificar números brutos assim como porcentagens de crescimento e queda.
Para conhecer mais sobre a ferramenta Destination Insight, acesse http://latam.amadeus.com/dont-guess-know/bra.
Leia Também
Embratur e PF atuarão para prevenir e combater o turismo sexual
Cursos em gastronomia são opções de qualificação no Senac da Capital
CVC promove encontro com franqueados e líderes de MS
Moqueca fica entre os melhores pratos de frutos do mar do mundo
Booking.com revela os destinos mais acolhedores do Brasil