quarta, 21 de fevereiro de 2024
DELÍCIAS

Rio da Prata produz e comercializa doce de leite artesanal

13 DEZ 2018 - 14h55Por REDAÇÃO

Com textura, aroma e sabor que encanta visitantes de diversos países, o doce de leite do Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação localizado em Jardim (MS), é preparado artesanalmente, com leite produzido pelo próprio gado da fazenda.

Este diferencial preserva os padrões de qualidade e garante a procedência da matéria prima. Ele permanece em média de 8 a 10 horas no fogo até que fique no ponto ideal para consumo. Isso dá aquele "gostinho de fazenda".

SUSTENTABILIDADE

O destino turístico tem atividades produtivas integradas ao ecoturismo, como a pecuária de corte e leiteira e criação de cavalo de raça.

A fazenda possui 1.500 hectares, sendo banhada pelo Rio da Prata e outros afluentes, como o Córrego Olho D'Água, um dos locais de flutuação.

Em atividade desde 1995, o recanto ecológico prima por uma série de diretrizes de sustentabilidade com o objetivo de nortear o desenvolvimento do atrativo ao longo do tempo.

Foi criada uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN Cabeceira do Prata) e vários programas ambientais são praticados, dentre os quais um viveiro de mudas nativas.

VENDA ONLINE

O doce de leite do Rio da Prata é uma excelente opção para presentear neste Natal.  Moradores de Campo Grande (MS) ou visitantes tem a opção de compra, disponível em dois tamanhos, na Padaria Pão e Tal, localizada na Rua Euclides da Cunha, nº 595.

Experimente! Uma iguaria que encanta os olhos e satisfaz o paladar.

Para quem não reside em Campo Grande, é possível realizar a compra do doce de leite pela loja virtual, com entrega em todo o Brasil. Basta acessar: www.riodaprata.com.br

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O fogo tem devastado as unidades de conservação do Pantanal, porém as Ongs culpam os vizinhos pantaneiros. E ai MP?

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

ZECA CAMARGO

Dentro da Terra, dentro de mim

Silvio de Andrade

Desembaraçando pantaneiros dos antropizadores 

AFONSO CELSO VANONI DE CASTRO

"Ameaças são naturais, desastres não"