A secretaria de Turismo de Bonito e VisitBonito fecham parceria para ações de Marketing de Destino, resultado de uma das ações do Programa Fortalece Turismo, desenvolvido no destino desde setembro, uma iniciativa do Sebrae e Governo do Estado.
Foram realizados até o momento nove encontros com lideranças do trade para elaboração do planejamento estratégico do destino, que será apresentado no dia 13 de dezembro, no Sebrae em Bonito, uma evento aberto para todos.
Dentre os objetivos do planejamento estratégico, elaborado durante o programa, melhorar a promoção turística do destino através de uma ação de Marketing de Destino, no qual foi escolhido pelas lideranças a ferramenta VisitBonito que já desenvolve um projeto na área.
Cumprindo uma das atividades do programa o diretor executivo do VisitBonito, Breno Teixeira, se reuniu com o prefeito Odilson Soares e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Luiza Aparecida, para explanar sobre o programa e solicitar o apoio para as ações desenvolvidas.
Novas ferramentas
Na sequência, ocorreu uma com o secretário municipal de Turismo, Augusto Mariano, onde foi firmada a parceria com o VisitBonito, através do apoio institucional e aporte de recursos para o desenvolvimento e ampliação das ações de marketing já desenvolvidas pela plataforma.
Para o destino e desenvolvimento das ações, a parceria do VisitBonito com a secretaria de Turismo é fundamental para ampliar a divulgação, através das plataformas digitais, além de ter uma ferramenta que organiza os atrativos, meios de hospedagem, gastronomia, agências de turismo e melhora o atendimento aos visitantes com resultados convertidos em visitação do destino.
Leia Também
Hotéis e parques miram os filhos para atrair a família toda
Trem que liga Itu e Salto é nova atração do interior paulista
Prorrogado até outubro prazo para reembolso de passagens aéreas
MTur oferta curso gratuito na área de atrativos naturais e culturais
Dicas de como viajar com pouco dinheiro depois da vacina