O Instituto Escolhas, em parceria com o Insper e a Folha de S. Paulo, promove, no próximo dia 30 de outubro, em São Paulo, no auditório do Insper, o Seminário: Qual o Impacto do Desmatamento Zero no Brasil?. O evento marca o lançamento do estudo do Escolhas, que busca apresentar os impactos sociais, ambientais e econômicos de se cessar o desmatamento no país.
Durante o evento, os pequisadores Luiz Fernando Guedes Pinto, do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Guerd Sporavek, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), e Joaquim Bento de Souza Ferreira Filho, também da Esalq-USP, apresentarão os resultados do estudo.
Em um segundo momento, Sylvia Coutinho, presidente do banco suíço UBS no Brasil, Marcos Lisboa, presidente do Insper, Sérgio Leitão, diretor de Relacionamento com a Sociedade do Instituto Escolhas, e o professor Ferreira Filho darão início ao debate “Agropecuária e Desmatamento no Brasil”, a partir de reflexões proporcionadas pelo estudo. A mediação será realizada pelo jornalista da Folha de S. Paulo, Marcelo Leite.
O estudo Qual o Impacto do Desmatamento Zero no Brasil? apresenta dados sobre o que acontece no país, com o final do desmatamento, com a renda das famílias, o preço dos alimentos, ou se as exportações de produtos agrícolas brasileiros serão ou não afetadas. Além disso, mostra o quanto de terra deixará de ser acrescentado à produção agropecuária em cada estado brasileiro de acordo com os cenários de fim do desmatamento propostos pelo estudo. Os cenários vão desde a situação em que o desmatamento é totalmente zerado de imediato, passando por aquele em que só é possível usar as terras com mais alta aptidão agrícola, até chegar no caso em que só é vetado o corte ilegal de florestas.
Para participar, basta fazer sua inscrição clicando aqui.
Leia Também
Geração Olímpica representará Corumbá no Brasileiro de Ligas
"Mulheres na Ciência" no maior evento científico da América Latina
Agems avança na proteção de dados e na segurança da informação
Programação especial tem circo, shows, oficinas, cinema e arraiá
Mais Médicos reforça atendimento em áreas vulneráveis de MS