Depois de ser considerado o melhor resort do mundo em 2016, o Nihi Sumba Island, formalmente conhecido como Nihiwatu, repetiu a conquista e acaba de ser eleito o resort número 1 do mundo em 2017. A conquista do título pelo segundo ano consecutivo se deu através da votação mundial do World’s Best Awards realizada pelos leitores da revista Travel & Leisure.
Além de todas as belezas naturais e uma estrutura exuberante, o que se destaca no Nihi é que a filantropia está no núcleo de seu modelo de negócio e o resort representa mais do que apenas um destino, é também um investimento na preservação das comunidades locais. "Nossos hóspedes estão procurando mais do que férias no paraíso", disse Chris Burch, proprietário do Nihi Hotels. "Eles querem se sentir conectados e úteis, devolver e ser parte de algo maior do que eles próprios. Através de atividades altamente personalizadas e itinerários pessoais, nossos convidados experimentam momentos que inspiram e criam um impacto de caridade.”
Um Nihi Hotel não é apenas um hotel. É um estilo de vida. Através dos recursos e benefícios de um resort de luxo ele contribui para a criação de uma consciência para as questões enfrentadas pelas comunidades locais, oferece empregos e serviços que aumentam os rendimentos das famílias e supri necessidades básicas como clínicas de saúde, almoços escolares e acesso a água limpa. Muitos hóspedes se tornam benfeitores da Fundação Sumba, criando uma conexão com a pura cultura da ilha.
"Nihi Sumba Island é a propriedade de estreia em nosso portfólio do Nihi Hotels,", disse o sócio-gerente James McBride. "Estamos buscando ativamente oportunidades de crescimento baseadas em nossa doutrina, a ‘The Edge of Wildness’. Os destinos de interesse atuais incluem o Pacífico Sul e a América Central. Essas áreas apresentam ambientes não são inteiramente influenciados pelas conveniências modernas, portanto, se beneficiam da exploração natural, educação e ajuda filantrópica de um Hotel Nihi”.
Entre as novas atividades oferecidas pelo hotel estão:
Um passeio à fábrica de chocolate local, onde os hóspedes aprendem a fazer uma variedade de doces com a semente de cacau, finalizando com uma deliciosa degustação. Além disso, é possível fazer uma sessão de yoga ao ar livre, no exuberante espaço exterior da fábrica e uma massagem com cacau e óleo, feita pela premiada equipe do Spa;
Um tour pela mais recente descoberta local, o Lake Weekuri, uma piscina natural de água salgada separada do oceano por um penhasco. É possível vivenciar um momento mágico nadando no lago de água azul clara com diferentes profundidades e fazer um piquenique cercado por árvores exuberantes e rochas;
Retiros de bem-estar com os melhores gurus do mundo, que combinam os benefícios físicos do yoga com a meditação, o movimento e a flexibilidade, projetados para levá-lo a uma jornada terapêutica para equilibrar mente, corpo e alma.
Sobre:
Re-imaginado e reaberto em 2015, Nihi Sumba Island rapidamente cativou os viajantes de todos os cantos do mundo. Em uma ilha remota no sudeste da Indonésia - o tamanho do estado de Massachusetts e um voo de apenas 50 minutos de Bali - o destino de surf, com suas ondas privadas, foi adquirida pelo empresário e investidor Chris Burch em associação com o hoteleiro James McBride em 2012 foi desenvolvido para oferecer aventura, luxo e doações de caridade em um ambiente exótico e autêntico.
Leia Também
Confira os destinos favoritos dos brasileiros para viajar em família
PANROTAS Next desembarca em Campo Grande no dia 15 de outubro
MTUR apresenta Plano Nacional e a nova Lei Geral do Turismo
Turismo nacional atinge R$ 17,5 bilhões em faturamento
Como fugir de golpes e comprar pacotes de viagens de forma segura