sexta, 19 de julho de 2024
INDONÉSIA

Nihiwatu é eleito o melhor resort do mundo

29 SET 2017 - 10h22Por Redação

Depois de ser considerado o melhor resort do mundo em 2016, o Nihi Sumba Island, formalmente conhecido como Nihiwatu, repetiu a conquista e acaba de ser eleito o resort número 1 do mundo em 2017. A conquista do título pelo segundo ano consecutivo se deu através da votação mundial do World’s Best Awards realizada pelos leitores da revista Travel & Leisure.

 Além de todas as belezas naturais e uma estrutura exuberante, o que se destaca no Nihi é que a filantropia está no núcleo de seu modelo de negócio e o resort representa mais do que apenas um destino, é também um investimento na preservação das comunidades locais. "Nossos hóspedes estão procurando mais do que férias no paraíso", disse Chris Burch, proprietário do Nihi Hotels. "Eles querem se sentir conectados e úteis, devolver e ser parte de algo maior do que eles próprios. Através de atividades altamente personalizadas e itinerários pessoais, nossos convidados experimentam momentos que inspiram e criam um impacto de caridade.” 

Um Nihi Hotel não é apenas um hotel. É um estilo de vida. Através dos recursos e benefícios de um resort de luxo ele contribui para a criação de uma consciência para as questões enfrentadas pelas comunidades locais, oferece empregos e serviços que aumentam os rendimentos das famílias e supri necessidades básicas como clínicas de saúde, almoços escolares e acesso a água limpa. Muitos hóspedes se tornam benfeitores da Fundação Sumba, criando uma conexão com a pura cultura da ilha.

"Nihi Sumba Island é a propriedade de estreia em nosso portfólio do Nihi Hotels,", disse o sócio-gerente James McBride. "Estamos buscando ativamente oportunidades de crescimento baseadas em nossa doutrina, a ‘The Edge of Wildness’. Os destinos de interesse atuais incluem o Pacífico Sul e a América Central. Essas áreas apresentam ambientes não são inteiramente influenciados pelas conveniências modernas, portanto, se beneficiam da exploração natural, educação e ajuda filantrópica de um Hotel Nihi”. 

Entre as novas atividades oferecidas pelo hotel estão:

Um passeio à fábrica de chocolate local, onde os hóspedes aprendem a fazer uma variedade de doces com a semente de cacau, finalizando com uma deliciosa degustação. Além disso, é possível fazer uma sessão de yoga ao ar livre, no exuberante espaço exterior da fábrica e uma massagem com cacau e óleo, feita pela premiada equipe do Spa;

Um tour pela mais recente descoberta local, o Lake Weekuri, uma piscina natural de água salgada separada do oceano por um penhasco. É possível vivenciar um momento mágico nadando no lago de água azul clara com diferentes profundidades e fazer um piquenique cercado por árvores exuberantes e rochas;

Retiros de bem-estar com os melhores gurus do mundo, que combinam os benefícios físicos do yoga com a meditação, o movimento e a flexibilidade, projetados para levá-lo a uma jornada terapêutica para equilibrar mente, corpo e alma. 

Sobre:

Re-imaginado e reaberto em 2015, Nihi Sumba Island rapidamente cativou os viajantes de todos os cantos do mundo. Em uma ilha remota no sudeste da Indonésia - o tamanho do estado de Massachusetts e um voo de apenas 50 minutos de Bali - o destino de surf, com suas ondas privadas, foi adquirida pelo empresário e investidor Chris Burch em associação com o hoteleiro James McBride em 2012 foi desenvolvido para oferecer aventura, luxo e doações de caridade em um ambiente exótico e autêntico.

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Leio na mídia: "Bugio expressa ternura ao ver a irmã com o sobrinho no Pantanal..." É muita masturbação.

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

MARCO MORAES

Não confunda sustentabilidade com ideologia

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Fogo Classe P de Pantanal

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Um Caminho