Degustar uma boa taça de vinho é uma verdadeira experiência gastronômica. O sabor, a textura e o aroma são apenas algumas das características essenciais para uma bebida de alta qualidade. E é na região do Alentejo, em Portugal, que os apreciadores encontram as melhores e mais premiadas opções, como o peculiar Invisível Aragonez Branco da Ervideira.
Produzido nos arredores da bela cidade de Reguengos de Monsaraz, é derivado de um curioso método de preparo, que utiliza uvas tintas em sua composição - a casta Aragonês, a mais tradicional da Península Ibérica. O impressionante resultado é um líquido de tonalidade transparente com nuances rosados, praticamente invisível.
A bebida já foi premiada pela Vivino, uma das mais importantes comunidades de vinhos do mundo. E não é por menos, já que desde a sua colheita se nota todo o cuidado com a produção. Colhidas durante a noite, as uvas são transportadas para uma câmara fria, onde repousam durante 24h. Em sua fabricação ainda são introduzidas leveduras selecionadas e a fermentação ocorre em temperatura minuciosamente controlada.
Seu aroma floral com toques de frutas brancas (melão e pera) deixa a experiência de prová-lo ainda mais saborosa. Levemente adocicado, combina perfeitamente com sushi, peixes defumados e mariscos.
Sobre o Alentejo
Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos.
Detentor de três títulos da Unesco e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.
Leia Também
Governo divulga datas de feriados e pontos facultativos para 2025
Sexta-feira tem previsão de chuva e altas temperaturas em MS
Sanesul disponibiliza pagamento de contas de água e esgoto via PIX
Referência em MS, Observatório do Turismo completa dez anos
Mensalidades escolares tem diferença de até 340% na Capital