sábado, 24 de fevereiro de 2024
QUALIFICA

Inscrições para Brasil Braços Abertos terminam este mês

07 SET 2017 - 10h29Por Mtur/agência de notícias

O estudante vai precisar apenas de um dispositivo com internet – computador, celular ou tablet - e a vontade de se qualificar para começar os estudos no Brasil Braços Abertos. O curso, oferecido pelo Ministério do Turismo, está com inscrições abertas até o dia 30 deste mês. Ele é online e o aluno não paga nada para ter acesso aos conteúdos relacionados a sustentabilidade, atendimento ao turista, planejamento financeiro ,marketing, inglês, e prevenção de riscos. 

São 80 horas/aulas que resultam em um certificado de curso de extensão, emitido pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Até o momento, mais de 17 mil brasileiros se inscreveram na plataforma e têm até o dia 30 de dezembro para concluírem o curso, prazo válido também para quem se inscrever neste mês. Para retirar o certificado, o estudante precisa finalizar o curso e atingir 696 pontos. 

“Qualificar o profissional é investir a longo prazo tanto no turismo brasileiro quanto nas carreiras deles. Por isso, é importante concluir o quanto antes os estudos, pois o conhecimento estará mais fresco na memória e a pessoa poderá colocar em prática todos os ensinamentos absorvidos, além, claro, de ampliar o próprio currículo”, ressalta a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra. 

O Brasil Braços Abertos foi lançado em abril deste ano e faz parte da política de qualificação profissional da Pasta prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações para fortalecer a atividade no país. A oportunidade é para qualquer pessoa que atua no setor turístico e quer se qualificar ainda mais no mercado de trabalho. Mas, aqueles que não trabalham com turismo e desejam iniciar uma carreira, também podem se inscrever no curso. Os módulos são dinâmicos e contam com videoaulas e jogos.

Gestores municipais podem acessar a plataforma pela página brasilbracosabertos.turismo.gov.br/municipio e firmar o Termo de Compromisso. Dessa forma, eles apoiam a iniciativa, incentivam os alunos a concluírem o curso e se comprometem com a disponibilização de estrutura necessária para que alunos sem acesso à internet possam ser beneficiados com o curso.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Fogo não é mais normal nem cultural em MS. Esta é a primeira ruptura. Vamos trabalhar muito forte neste ano no manejo integrado e prevenção do fogo

Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

ZECA CAMARGO

Dentro da Terra, dentro de mim

Silvio de Andrade

Desembaraçando pantaneiros dos antropizadores 

AFONSO CELSO VANONI DE CASTRO

"Ameaças são naturais, desastres não"