Viajar em busca de bem-estar e equilíbrio emocional é uma procura constante dos viajantes de hoje em dia. A prioridade ainda é explorar novos territórios, mas sem deixar de lado os cuidados com o corpo e a mente. Pensando em proporcionar uma experiência revigorante aos hóspedes, hotéis internacionais oferecem ótimas opções. Olha só...
Nihiwatu – Indonésia: no staff a professora de ioga australiana Sjana Elise Earp espera pelos hóspedes adeptos da prática e também de meditação. Diante da paisagem que envolve o resort, eleito o melhor do mundo de 2016 pela Travel & Leisure, é difícil não relaxar completamente. Além disso, o NihiOka é o spa exclusivo do hotel que fica em uma praia desértica e exige um leve trekking para chegar até lá. Uma vez feito isso é só aproveitar um dia inteirinho dedicado aos tratamentos.
Ultima Gstaad – Suíça: já ouviu falar em bar detox? Pois bem, ele existe nesse hotel localizado nos alpes suíços. Por lá só é possível consumir sucos dos mais variados sabores e combinação de ingredientes. Tudo para que a dieta seja mantida para aqueles hóspedes que estiverem em tratamento na clínica médica do hotel, a Aesthetics Clinic, que possui um médico de plantão, realiza análises completas do organismo e alguns testes como o de DNA, que identifica pontos forte e fracos do sistema imunológico de cada paciente ajudando a prevenir doenças.
L’Albereta – Itália: Seguindo essa mesma linha de SPA médico, o hotel L’Albereta oferece aos hóspedes e visitantes o renomado método detox de Henri Chenot, um dos pioneiros nas técnicas de detox no mundo. No L’Espace Chenot Health Wellness SPA é possivel fazer os tratamentos mais modernos para regenerar corpo e mente. O visitante é consultado por médicos e depois de uma tecnológica e minuciosa avaliação física é encaminhado para atendimentos personalizados – incluindo dieta.
GoldenEye – Jamaica: Só de estar num país cercado pelo mar azul do Caribe já dá para relaxar, mas para potencializar essa experiência o hotel GoldenEye oferece, além de meditação, aulas de ioga das mais diferentes modalidades. Uma delas é a ousada Stand up ioga, realizada numa prancha de stand up paddle no lago que banha o hotel.
Shanti Maurice – Ilhas Maurício: Que tal relaxar em um resort localizado entre o azul-turquesa do Oceano Índico e o verde vivo dos campos de cana-de-açúcar, na costa praticamente intocada das Ilhas Maurício? Com 25 salas de tratamento e cercado por pequenos lagos repletos de lírios e flores nativas, o Nira Spa, do hotel Shanti Maurice é um dos maiores e mais completos SPA do Oceano Índico. Os tratamentos feitos no local refletem o legado da diversidade de Maurício, marcado por influências indianas e africanas e conta com produtos e tratamentos da célebre marca Africology.
Hacienda Vira Vira – Chile: a ioga também é palavra de ordem no hotel Hacienda Vira Vira. Isso porque Claudia Paravicini, dona do hotel, é professora certificada de Hatha Ioga. Sua rotina inclui aulas todas as manhãs nas margens do Rio Liucura, que circunda toda a propriedade do hotel. E é claro que ela faz questão de compartilhar seu conhecimento sobre a prática com os hóspedes que podem aproveitar o período no hotel para renovar as energias em aulas individuais ou para pequenos grupos durante o período de estada.
Alto Atacama – Chile: A prática da Ioga também é valorizada por aqui. Todas as quartas-feiras e sábado os hóspedes do Alto Atacama podem fazer aulas de ioga no Puri Spa, nomeado um dos 10 melhores spas da América Latina pelo Spa Finder. Apesar de estar localizado no mais seco dos desertos do mundo, a água proveniente da neve glacial faz de San Pedro de Atacama um oásis. Essa água somada aos profissionais experientes e aromas variados são as ferramentas para revigorar o corpo e o espírito dos hóspedes após um dia de exploração no deserto. Além de massagens, as opções de tratamentos incluem ainda sauna finlandesa, banho turco, ducha escocês, hidromassagem interna e externa, entre outros
Leia Também
Brasil é destaque como Destino de Natureza e Vida Selvagem
Contra o fogo, MS Florestal participa com tecnologia e prevenção
Premiação reconhece esforço do país para estruturar destinos sustentáveis
Pesquisa atesta qualidade da água e eficiência do sistema de esgoto
Corumbaense conquista prata no Sul-Americano de Natação Master