domingo, 19 de janeiro de 2025
'PORTUÑOL'

Embratur lança campanha para atrair os ‘hermanos’

20 DEZ 2017 - 12h38Por Redação

Já está no ar, em toda a América Latina, a nova campanha da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo): "Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende". Por meio de uma linguagem predominantemente digital, a ideia é atrair ainda mais os nossos vizinhos argentinos, uruguaios, paraguaios, bolivianos, peruanos, equatorianos, chilenos e colombianos para desfrutar o sol, praias, natureza e, é claro, a hospitalidade do povo brasileiro.

“Apesar de sentirem-se em casa por aqui, percebemos que a diferença de idiomas ainda é uma barreira, por isso o mote da campanha ser o ‘Portuñol’. Com bom humor, e tendo em vista que espanhol e português são línguas irmãs, com muitas semelhanças apesar de todas as diferenças, essa barreira será facilmente transposta”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Para Lummertz, não é só sobre um jeito diferente de falar. “É sobre um País que está disposto a combinar sotaques e palavras para que cada visitante se sinta acolhido, esperado, celebrado. É sobre um povo que se esforça para entender o visitante. E que tem alegria em fazê-lo. Essa combinação de duas línguas é mais uma prova de que o brasileiro é fruto de muitas misturas que deram certo. E que essa nossa capacidade de abraçar outras culturas é o que faz a diferença na experiência de quem vem nos visitar”, disse o presidente. 

De acordo com o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Walter Vasconcelos, a nova campanha contempla dois filmes; oito vídeos em ‘Portuñol’ com a youtuber Consuelo #dicaboa; um Guia de Expressões em ‘Portuñol’ em formato colaborativo; playlists de verão no Spotify, além de ações no Instagram, Facebook e Twitter. “Além disso, no VisitBrasil ¬– portal oficial da Embratur para divulgar o Brasil no exterior –, o trade encontra um kit completo de peças para download gratuito”, informou.

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O jacaré, me perdoem a expressão, é quase humano. Ou, na verdade, é mais que humano porque às vezes é mais dócil que os humanos

Ex-presidente FHC, desabafando diante de crise política, na fronteira Corumbá/Bolívia, em 1997

Vídeos

Podcast: estreia do 'Fora do Roteiro Cast'

Mais Vídeos

Eco Debate

CARLOS EDUARDO PAVARINA

Supercomputadores e IA: moldando um futuro mais sustentável

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal real... Míngua e fartura na seca, míngua e fartura na enchente!

DANTE FILHO

Carta do Verão 2024