quinta, 15 de abril de 2021
ESTILO

Além dos Beatles: descubra Liverpool neste roteiro alternativo!

15 NOV 2018 - 16h01Por Site MSN

Muito antes dos Beatles despontarem no cenário da música, Liverpool foi uma cidade muito importante para o Reino Unido por conta do seu famoso porto, onde mercadorias de todo o mundo foram comercializadas.

Mas, apesar dos seus 800 anos de história, esse destino inglês ainda é muito lembrado em virtude da icônica banda de Paul McCartney e John Lennon ou por causa dos influentes clubes de futebol da região.

Então, que tal fugir das atrações de massa e conhecer Liverpool sob o ponto de vista de um local?

Na galeria, veja dicas de lugares descolados e programas imperdíveis que só um cidadão de lá recomendaria!

Penny Lane Wine Bar

Penny Lane Wine Bar

O Reino Unido não é famoso pelo seu vinho, mas este bar tem alguns dos melhores rótulos do mundo. O estabelecimento ainda tem uma localização privilegiada em Penny Lane. (Foto: Wikimedia/CC BY-SA 3.00)

The Tavern

Para um dos melhores cafés da manhã em Liverpool, dirija-se ao The Tavern. Eles preparam refeições em estilo inglês, americano e até mexicano!

Calderstones Park

Liverpool está repleto de parques incríveis, como o Calderstones. Dentro desse belo lugar, você encontrará os Jardins Japoneses, um espaço místico e inspirador. 

Open Eye Gallery

Esta galeria independente abriga as melhores exposições de fotografia em toda a cidade. O lugar fica na área de Mann Island.

O túmulo de Eleanor Rigby

Eleanor Rigby

Há muitos locais relacionados aos Beatles, em Liverpool. No entanto, o túmulo de Eleanor Rigby é de longe o mais misterioso e intrigante para os fãs do Fab Four.

Dead Crafty

Para as melhores cervejas artesanais em Liverpool, dirija-se ao Dead Crafty. Há uma grande comunidade de amantes da bebida e eventos divertidos neste envolvente bar. (Foto: Wikimedia/CC BY-SA 4.0)

Dovedale Towers

Outro ótimo pub em Liverpool é o Dovedale Towers. Ele também tem uma história musical interessante: dizem que Freddie Mercury morava no apartamento acima do pub e que John Lennon costumava se apresentar lá no passado.

Dead Crafty

Strawberry Fields

Você já se perguntou o que é "Strawberry Fields Forever" era? Visitar o verdadeiro local que inspirou tantas pessoas na canção homônima dos Beatles de 1967 poderá lhe dar algumas pistas sobre o real significado.

Catedral de Liverpool

Esta impressionante catedral da Igreja Anglicana tem uma história que remonta ao ano de 1904.

Bold Street

Bold Street é o seu destino para compras de moda alternativa. Nessa região é possível encontrar brechós e boutiques descoladas e ainda excelentes restaurantes.

Bold Street

Church of St Luke

Também conhecida como a Igreja Bombardeada, esse templo religioso é uma ruína que merece uma visita. Lá ainda são realizados festivais e eventos durante todo o ano.

The Cavern

The Cavern

Se você é um aficionado por música, com certeza já ouviu falar desse lugar. O The Cavern é conhecido por ter sido palco da primeira apresentação dos Beatles e abrigou muitas outras bandas famosas. Ainda hoje, é o principal lugar para conferir shows.

The Grapes

Quer ficar à toa, refrescando-se com uma caneca de cerveja? Procure o The Grapes, um pub movimentado que conta com shows de jazz aos domingos.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável

Mahatma Gandhi

Vídeos

Bonito Seguro - Pronto para te receber!

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Páscoa 2021 no Pantanal

MÁRIO WILLIAM ESPER

Abundância de água, escassez de investimentos

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Uma realidade vergonhosa