segunda, 20 de setembro de 2021
ESTILO

Além dos Beatles: descubra Liverpool neste roteiro alternativo!

15 NOV 2018 - 16h01Por Site MSN

Muito antes dos Beatles despontarem no cenário da música, Liverpool foi uma cidade muito importante para o Reino Unido por conta do seu famoso porto, onde mercadorias de todo o mundo foram comercializadas.

Mas, apesar dos seus 800 anos de história, esse destino inglês ainda é muito lembrado em virtude da icônica banda de Paul McCartney e John Lennon ou por causa dos influentes clubes de futebol da região.

Então, que tal fugir das atrações de massa e conhecer Liverpool sob o ponto de vista de um local?

Na galeria, veja dicas de lugares descolados e programas imperdíveis que só um cidadão de lá recomendaria!

Penny Lane Wine Bar

Penny Lane Wine Bar

O Reino Unido não é famoso pelo seu vinho, mas este bar tem alguns dos melhores rótulos do mundo. O estabelecimento ainda tem uma localização privilegiada em Penny Lane. (Foto: Wikimedia/CC BY-SA 3.00)

The Tavern

Para um dos melhores cafés da manhã em Liverpool, dirija-se ao The Tavern. Eles preparam refeições em estilo inglês, americano e até mexicano!

Calderstones Park

Liverpool está repleto de parques incríveis, como o Calderstones. Dentro desse belo lugar, você encontrará os Jardins Japoneses, um espaço místico e inspirador. 

Open Eye Gallery

Esta galeria independente abriga as melhores exposições de fotografia em toda a cidade. O lugar fica na área de Mann Island.

O túmulo de Eleanor Rigby

Eleanor Rigby

Há muitos locais relacionados aos Beatles, em Liverpool. No entanto, o túmulo de Eleanor Rigby é de longe o mais misterioso e intrigante para os fãs do Fab Four.

Dead Crafty

Para as melhores cervejas artesanais em Liverpool, dirija-se ao Dead Crafty. Há uma grande comunidade de amantes da bebida e eventos divertidos neste envolvente bar. (Foto: Wikimedia/CC BY-SA 4.0)

Dovedale Towers

Outro ótimo pub em Liverpool é o Dovedale Towers. Ele também tem uma história musical interessante: dizem que Freddie Mercury morava no apartamento acima do pub e que John Lennon costumava se apresentar lá no passado.

Dead Crafty

Strawberry Fields

Você já se perguntou o que é "Strawberry Fields Forever" era? Visitar o verdadeiro local que inspirou tantas pessoas na canção homônima dos Beatles de 1967 poderá lhe dar algumas pistas sobre o real significado.

Catedral de Liverpool

Esta impressionante catedral da Igreja Anglicana tem uma história que remonta ao ano de 1904.

Bold Street

Bold Street é o seu destino para compras de moda alternativa. Nessa região é possível encontrar brechós e boutiques descoladas e ainda excelentes restaurantes.

Bold Street

Church of St Luke

Também conhecida como a Igreja Bombardeada, esse templo religioso é uma ruína que merece uma visita. Lá ainda são realizados festivais e eventos durante todo o ano.

The Cavern

The Cavern

Se você é um aficionado por música, com certeza já ouviu falar desse lugar. O The Cavern é conhecido por ter sido palco da primeira apresentação dos Beatles e abrigou muitas outras bandas famosas. Ainda hoje, é o principal lugar para conferir shows.

The Grapes

Quer ficar à toa, refrescando-se com uma caneca de cerveja? Procure o The Grapes, um pub movimentado que conta com shows de jazz aos domingos.

Leia Também

Relatos de viagem

Rota das emoções: lugares de ver Deus...

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O turista estrangeiro que vier a Bonito e ao Pantanal e não avistar uma arara, uma sucuri, um peixe e uma onça-pintada a gente devolve seu dinheiro

Gilson Machado, ministro do Turismo, em MS

Vídeos

Campanha MS 'Desbravador de Destinos'

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Os incêndios no Pantanal e seu enfrentamento

RENATA FRANCO

Mudanças climáticas vão impactar a vida do brasileiro, muito mais do que se imagina!

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Errar é humano, persistir...Loucura ou método?