quinta, 28 de março de 2024
DICA

Contratação de seguro viagem evita dores de cabeça

14 JUN 2019 - 08h25Por REDAÇÃO

Realizar uma viagem exige bastante planejamento para que nada saia fora do esperado. É necessário definir datas com antecedência, escolher o destino e comparar preços. Contudo, muitos esquecem de um serviço importante e que pode evitar dores de cabeça em casos de imprevistos como acidentes ou problemas de saúde: o seguro viagem.

Essa proteção é ainda mais indispensável quando se trata de viagens internacionais, uma vez que os planos de saúde brasileiros não têm validade no exterior, ou requerem muita burocracia.

“O seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário e garante a indenização em caso de diversos tipos de acidentes. Ou seja, se houver algum imprevisto, o assistido será imediatamente amparado”, explica Edilson Guerra, diretor da Rodonaves Corretora de Seguros, empresa com 21 anos de experiência e mais de 10 mil clientes.

Coberturas

O seguro viagem, de acordo com Guerra, cobre acidentes e situações consequentes, incluindo injúria, morte e invalidez, além de custos com medicamentos por doenças e internação.

“Há algumas opções de planos de cobertura que variam dependendo da região (nacional e internacional) e da quantidade de diárias, por exemplo”, completa o executivo.

Abaixo, Guerra elenca outros tipos de cobertura do seguro viagem:

Prorrogação de estadia e estadia e passagem de acompanhante em caso de hospitalização;

Repatriação ou remoção médica se houver morte ou necessidade médica;

Despesas jurídicas e legais ou fiança por prisão ou detenção indevida;

O diretor explica ainda que há algumas questões que influenciam no valor e no plano que será contratado, por exemplo, se haverá gestantes ou idosos, se o objetivo da viagem será para a prática de esportes, entre outros detalhes.

 Guerra finaliza alertando os assistidos para que sempre mantenham em mãos os contatos da central de atendimento da seguradora contratada, assim como cópias da apólice do seguro. Isso facilita em casos de emergência.

Para saber mais sobre os serviços da Rodonaves acesse: http://rodonavescaminhoes.com.br/seguros/

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar