sexta, 24 de maio de 2024
EVENTOS

Colônia de Pescadores promove limpeza do rio Aquidauana

19 JUN 2017 - 06h03Por Silvio de Andrade

A Colônia de Pescadores Z-18, de Anastácio, MS, município localizado a 136 km de Campo Grande, vai realizar a 5ª edição do “Projeto Limpeza dos Rios Aquidauana e Taquarussu”, neste mês de junho, em alusão ao “Mês do Pescador”, e também ao “Dia de São Pedro”, o padroeiro dos pescadores, comemorado no dia 29 de junho.

O evento tem o objetivo de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente. No próximo dia 24 (sábado), ocorrerá uma blitz educativa e no dia 25, uma procissão fluvial. Logo após, a extração do lixo existente nas margens dos rios Aquidauana e Taquarussu.

Esta prática é frequente na região e esta edição visa intensificar a sensibilização dos moradores para a preservação dos rios e consequentemente de todo o ambiente.

A iniciativa dos pescadores artesanais de Anastácio acontece com o apoio da prefeitura local, junto aos esportistas de canoagem, stand up paddle, militares do 9º Batalhão de Engenharia de Combate e moradores locais. Também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental.

A organização não governamental Ecoa recebeu o convite dos pescadores e atenderá ao evento em apoio aos profissionais e aos rios afetados pela poluição.

“Promovemos essa ação de limpar os rios há cinco anos e, sinceramente, espero que possamos coletar bem menos lixo do que nos anos anteriores, pois acreditamos que as pessoas estejam mais conscientes”, diz o presidente da Colônia Z-18, Carlos Milan.

“O cidadão quer ir pescar ou passear no rio, se levou alimentos e bebidas, se produziu lixo, ele precisa ter a consciência e a educação de trazer seu lixo de volta e não deixar às margens do rio ou jogar na água”, completou.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O meio ambientalismo nunca preocupou-se com o meio ambiente. Suas ações são histéricas ou fanáticas em defender interesses inconfessos

Armando Arruda Lacerda, pantaneiro

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

PAULO DE GODOY

Os desafios da sustentabilidade da jornada de dados para IA

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantaneiros informam: respeitar não é idolatrar animais

FREDERICO BUSSINGER

Água, chuvas, enchentes: Lições aprendidas e a aprender