No ano em que Mato Grosso do Sul completa 40 anos e em que a ONU instituiu como o ano Internacional do Turismo Sustentável, o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo (Fundtur-MS), lança a nova campanha promocional do turismo. Intitulada ‘VISIT MS – Você no seu melhor estado’, a campanha tem como conceito mostrar que o Mato Grosso do Sul é um destino plural e que atende a diversos segmentos de turismo e perfis de público.
O lançamento da nova campanha aconteceu durante a ABAV Expo Internacional de Turismo 2017, realizada em São Paulo, com a presença de jornalistas, agentes de viagens, operadores de turismo nacionais e internacionais e o trade turístico de Mato Grosso do Sul.
Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling o turismo de Mato Grosso do Sul há tempos merecia uma campanha institucional de promoção que destacasse sua riqueza natural e cultural.
“Esse trabalho foi planejado e criado para representar, de fato, tudo o que temos em termos de atratividade. Mato Grosso do Sul é um estado tão rico, de tantas belezas naturais, de tanta riqueza cultural, mas precisava de uma campanha que conseguisse traduzir tudo isso em termos de promoção. MS merece estar em destaque neste ano em que comemora 40 anos, no Ano Internacional do Turismo Sustentável e numa feira tão importante como a ABAV. Isto é emblemático”, enfatiza Bruno.
Fortalecer destinos
Bruno fala ainda sobre a necessidade de um posicionamento de mercado para o turismo sul-mato-grossense. “Precisamos nos consolidar como atividade econômica e estamos trabalhando para isso. Além das ações promocionais, fechamos uma parceria com o Sebrae para o fortalecimento das quatro regiões turísticas que vamos trabalhar, que são Pantanal, Bonito-Serra da Bodoquena, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Rota Norte”, anunciou.
Essa parceria inclui um trabalho de consultoria e na construção do sistema estadual de turismo para compor a lei estadual e o Plano Estadual de Turismo. “Vamos entrar fortes nessa parte de governança, pois quem compõe o sistema estadual não é só o Estado, mas também as regiões e os municípios”, disse Wendling.
Segundo a gerente de mercado da Fundtur-MS, Karla Cavalcanti, a campanha Visit MS será construtiva e estará sempre em evolução. “Através de uma estratégia de flexibilidade de desdobramento, ela atende mídias tradicionais e internet com informações e treinamentos, além de incorporar tecnologia de realidade virtual e ações em mídias sociais de modo a atender tanto o público final quanto o profissional”, destaca.
Leia Também
Faturamento de turismo corporativo deve fechar o ano em R$ 15 bilhões
Desafio de inovação irá premiar projetos em MS com R$ 1,6 milhão
Chalinga revela destinos mais procurados fora do eixo RJ-SP
Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica
Bahia abre as portas dos terreiros para o afroturismo em Salvador