A prefeitura de Bonito, por meio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do SENAC, ofertou aos moradores da cidade turística o curso “Atendimento e Encantamento para Garçons, Bares e Restaurantes”, como parte do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo do município.
No total, 14 alunos participaram do curso, cujo objetivo é aperfeiçoar o trabalho do profissional que atua com atendimento ao cliente interno e externo, identificando e averiguando suas necessidades e lacunas de formação.
“Com isso, busca-se oferecer conhecimento para atendê-las e desempenhar o seu trabalho com eficácia e prezando sempre pela qualidade no atendimento”, explicou Juliane Salvadori, secretária de Turismo, Indústria e Comércio.
Atendimento de qualidade
Ela ressaltou que no primeiro semestre de 2022, 180 pessoas já receberam qualificação dentro do Programa.
“Estamos com uma meta de treinar mais 300 até o fiml do ano e este curso de Qualidade no Atendimento vai de encontro com as necessidades do mercado de trabalho local, onde existe uma demanda por profissionais, porém falta mão de obra qualificada”.
E completa: “nós estamos em polo turístico e atender bem é mais do necessário, é fundamental”.
Para maiores informações sobre o Programa de Qualificação para o Turismo em 2022 fale com a SECTUR no telefone 3255-2160.
Leia Também
Churrasco e vinho, a combinação que ganha o paladar dos brasileiros
Produções da Nacional Geographic celebram as espécies do planeta
Rochedinho prepara mais uma edição da tradicional Festa do Queijo
Tecnologia e inteligência turística em prol do desenvolvimento do setor
LATAM reúne mais de 60 parceiros na reta final da transição para o NDC