sexta, 19 de julho de 2024
DESTINO MS

Bodoquena, um paraíso de águas, serras e grutas

02 AGO 2017 - 07h01Por Redação

Um dos principais destinos de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, o município de Bodoquena localiza-se na região sudoeste, microrregião da Serra da Bodoquena, a 269 km de Campo Grande.

Integra os biomas Pantanal, Chaco e Cerrado, cujo resultado é uma imensa biodiversidade inigualável com exuberância das paisagens, da fauna e da flora na região. Possui riquezas e encantos por suas montanhas, nascentes, cachoeiras, córregos e rios de águas cristalinas.

Bodoquena é um paraíso formado por rios de águas cristalinas, lindas cachoeiras, serras e grutas.

O que Fazer

 O turista em Bodoquena pode aproveitar seu dia realizando uma flutuação, passeios de trilhas com cachoeiras ou curtindo o dia nos balneários. E para os adeptos de pescaria em Bodoquena pode ser feita em pesque e pague, pesque e solte ou nos rios Chapena e Miranda.

São 14 atrativos em diferentes categorias pronto para atender o turista: Córrego Azul, flutuação e passeio de barco; Cachoeira Boca da Onça, a maior do Estado, com 156 m metros distante de Bodoquena 26 km ((trilhas e cachoeiras); Rio Betione (cachoeiras, passeios, restaurantes e hospedagem a 5 km de Bodoquena).

Balneários no Rio Betione: Betione, Pôr do Sol, Águas de Bodoquena e Cabeceira do Betione, com hospedagem, camping e restaurante. No Rio Campina: Balneário Dominginhos, Pesque e Solte Ferracini, Recanto 3 Ellls e Recanto dos Ipês (camping e refeição a combinar). Rio Salobra:

Sitio Vale do Paraíso e Refúgio Canaã ( camping, hospedagem e refeição). Rios Chapena e Miranda: Pesqueiro Chaopena (camping, hospedagem e refeições)

Onde se alimentar

 Bodoquena possui diversas lanchonetes, trailers, pizzarias, cafeterias, restaurantes e sorveterias localizadas no centro da cidade. Todas as quartas- feiras, na Feira do Pequeno Produtor Rural, acontece a quarta cultural, com apresentações de shows e danças, além de ter disponível barracas de alimentação.

A estrutura para Hospedagem inclui hotéis urbanos, campings nos balneários e hospedagem nos passeios. 

Como chegar

O acesso à cidade, a partir de Campo Grande, é feito através da BR-262 até Miranda, à qual está ligada pela rodovia MS-339, pela qual são mais 57 km. Outra alternativa, proveniente de Bonito, é a MS-178, com distância de 70 km. A partir de Aquidauana (rodovias BR-262 e MS-339), são 131 km; Jardim (rodovia MS-178), 127 km; Coxim (BRs 163/262 e MS-339), 526 km; Três Lagoas (BR-262/MS-339), 582 km.

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Leio na mídia: "Bugio expressa ternura ao ver a irmã com o sobrinho no Pantanal..." É muita masturbação.

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

MARCO MORAES

Não confunda sustentabilidade com ideologia

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Fogo Classe P de Pantanal

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Um Caminho