sexta, 14 de maio de 2021
SABORES DA TERRA

Airbnb revela as 15 experiências culinárias mais desejadas

28 NOV 2019 - 10h41Por REDAÇÃO

As Experiências do Airbnb ganharam recentemente uma nova categoria que proporciona aos viajantes a oportunidade de vivenciar destinos por meio da gastronomia familiar e caseira: a Culinária. No Brasil, já são mais de 1.000 opções para viajantes conhecerem não somente a cozinha brasileira, mas a gastronomia mundial que é feita no país.

O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 191 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Nesta semana, o Airbnb realizou um levantamento inédito que revela quais são as 10 experiências mais desejadas do Brasil na plataforma, considerando o número de reservas. Você pode comer bem e fazer o bem com as experiências de impacto social -- que tem o valor 100% revertido para o anfitrião --, preparar chocolate, pizza e sobremesas locais, e provar o melhor de cozinhas estrangeiras como a mexicana e haitiana.

Conheça as Top 15 Experiências de Culinária do Airbnb no Brasil: 

Um Banquete para a Alma (Rio de Janeiro - RJ): com o auxílio do time da ONG Refettorio Gastromotiva, os viajantes terão a oportunidade de preparar uma refeição muito especial, com aproveitamento máximo dos alimentos, e servir um jantar gratuito para cerca de 90 pessoas em situação de rua. Ao término do serviço, é possível saborear o menu com entrada, prato principal e sobremesa.

Cozinhe com a Chef Simone (Rio de Janeiro - RJ): para esta anfitriã, a melhor maneira de entender um país é por meio de sua comida. Por isso, essa experiência é mais do que uma aula simples de culinária, é uma imersão na verdadeira refeição do brasileiro. Com o bom humor e a simpatia característica do carioca, a chef Simone proporciona um momento perfeito para os entusiastas da boa conversa unida à uma excelente vivência gastronômica.

Mão na Massa (Gramado - Rio Grande do Sul): em volta do forno à lenha, a chef Vica Nabucco mostra aos viajantes um outro olhar sobre Gramado, diferente do típico agito turístico e ligado às raízes locais. A experiência envolve a trajetória do pão e a história de como uma massa simples se tornou um dos alimentos mais amados do mundo -- a pizza. Aqui, ela é apresentada com diversas coberturas, assada na hora assim como pães árabes e focaccias. Enquanto a massa descansa, é possível desfrutar de um passeio pela fazenda e curtir a natureza em volta. 

Saboreie o Chile: Empanadas e Vinho (São Paulo - SP): na maior metrópole da América Latina, é possível encontrar sabores das mais diversas culturas e com o Chile não é diferente. Aprenda a fazer empanadas autênticas com ingredientes típicos e preparar um bom Pisco Sour com este anfitrião que mora em São Paulo, mas que é apaixonado por seu país de origem.

Aprenda a fazer o pão caseiro da Síria (São Paulo - SP): com essa experiência, a anfitriã compartilha com os viajantes sua história de como veio ao Brasil em 2014 e também o seu amor pela cultura da Síria. Logo na chegada todos recebem um cartão com o seu nome em português e em caligrafia árabe, além de um café com aperitivos. Na cozinha, a preparação do pão é completa e termina com ele assado na chapa, acompanhado de delícias típicas como hommus, babaganouch, esfihas e suco de damasco.

Eu amo cacau (Rio de Janeiro - RJ): chocolate é uma paixão nacional, mas quantos já experimentaram a polpa de uma fruta de cacau fresco? Essa experiência única proporciona uma refeição sem carne ou produtos de origem animal, com um menu salgado surpreendente. O clima de descobertas é completado pela cozinha aberta no local, completando a vivência em um ambiente único.

Sopa da Liberdade (São Paulo - SP): uma receita regada com muita história, a Sopa do Haiti é o sabor da liberdade. O anfitrião irá compartilhar a história do seu país, contar sobre os pontos turísticos e idiomas regionais, enquanto compartilha petiscos e orienta os viajantes sobre a finalização do prato principal.

Ardor é desculpa, coma comida mexicana (São Paulo - SP): no genuíno estilo mexicano, este anfitrião está se especializando em pimentas e molhos usando as receitas originais da sua mãe. A experiência envolve conhecer mais sobre a cultura do México, desde a música dançante até colocar em prática técnicas de comidas salgadas e sobremesas típicas.

Aprenda a preparar doces brasileiros (Florianópolis - SC): a culinária brasileira é famosa por muitos dos seus doces, afinal, quem resiste a uma cocada, pudim de leite ou um brigadeiro, certo? Nesta experiência, você pode escolher entre mais de 10 tipos de brigadeiros para fazer, provar e levar para casa.

Comprar, Cozinhar e Comer (São Paulo - SP): o Mercado Municipal de Pinheiros é um ponto ideal para os amantes da gastronomia. Essa experiência começa ali, com a oportunidade de conhecer produtos típicos, comprar temperos, proteínas e frutas locais para preparar em um pequeno laboratório de cozinha onde a anfitriã mora. Pratos adorados como vaca atolada, panelada e moqueca -- que ganham versões vegetarianas, veganas e low carb para quem preferir.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O olhar mais cego que existe é quem olha para a preservação ambiental e não enxerga os indígenas como guardiões da floresta

Marcos Palmeira, ator e ambientalista

Vídeos

Morro do Azeite Ecolodge, Miranda MS

Mais Vídeos

Eco Debate

JOÃO GUILHERME SABINO OMETTO

Política ambiental é decisiva para o País

ARMANDO ARRUDA LACERDA

A vaca foi pro brejo?

JEANINE PIRES

5 novas ideias do que pode mudar no turismo