quarta, 23 de abril de 2025
DESTINO MS

Aberto segundo edital para eventos geradores de fluxo turístico

22 NOV 2017 - 10h44Por Redação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital 07/2017 de chamamento público para a seleção de projetos para execução de ações de fomento e apoio a eventos geradores de fluxo turístico nos municípios do Mato Grosso do Sul. Este é o segundo edital do gênero publicado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Turismo (Fundtur-MS).

De acordo com o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, essa ação faz parte de uma das linhas estratégicas da instituição. “Esse edital para apoio a eventos geradores de fluxo turístico é importante porque dá transparência ao processo, pois todos os municípios terão condições de concorrer de forma igualitária, com base em critérios técnicos”, explicou.

A Fundação de Turismo, segundo Wendling, “levará em conta a categorização trabalhada pelo Ministério do Turismo, ou seja, os municípios melhor posicionados receberão um pouco mais de recursos”.

As ações apoiadas neste edital deverão estar dentro de um dos eixos temáticos: ecoturismo, evento gastronômico, turismo de esporte e aventura, turismo de negócios e eventos. A participação dos municípios é gratuita e será realizada por meio da entrega de envelope a ser protocolado e recebido no período de até 30 (trinta) dias a contar da publicação do edital.

No link, os interessados encontram o edital e os anexos para preenchimento. No edital estão todas as informações sobre forma de apresentação dos Projetos Básicos e dos Planos de Trabalho, documentação, processo de seleção, datas, entre outras.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte suas aventuras aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Nem os mais incrédulos poderiam imaginar a terra arrasada que encontramos e o tamanho do desmonte da gestão pública

Prefeito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira

Vídeos

Manifesto Projeto Sucuriú Arauco

Mais Vídeos

Eco Debate

EDSON MORAES

A fé é socialista! 

SALIM HAQZAN

Era uma vez uma cidade

ALEXSANDRO NOGUEIRA

De Taunay à celulose: Inocência, a cidade que virou enredo industrial