quarta, 21 de fevereiro de 2024
EVENTOS

ABAV amplia equipe e retoma gestão da ABAV Expo

13 DEZ 2018 - 11h03Por REDAÇÃO

A ABAV Nacional encerra 2018 conduzindo a reestruturação necessária ante a decisão de manter a organização da ABAV Expo totalmente concentrada internamente, o que inclui a curadoria da Vila do Saber e do Congresso ABAV de Turismo, agora sob inteira responsabilidade do ICCABAV, o Instituto de Capacitação e Certificação da entidade.

"Sempre mantivemos o desejo de voltar a gerir o nosso evento, e sentimos que após dez anos, o momento se propiciou para essa retomada", explica o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha. "Iniciamos a transição absorvendo a área comercial da feira, e os resultados que obtivemos já a partir deste ano nos trouxeram a motivação que precisávamos para seguir adiante", completa.

Em metros quadrados comercializados, a ABAV Expo 2018 superou a edição passada em 19%, e em volume de contratos, o crescimento foi de 32%. Graças a essa autonomia, e à antecipação da apresentação da planta de 2019, a entidade já tem 60% do piso negociado, entre projetos, reservas e vendas fechadas, para expositores de peso como Mercedes-Benz, Localiza, Unidas, Iberostar, Argentina, Marrocos e Uruguai.

Uma das metas para a edição 2019 é ampliar a presença de expositores estrangeiros. Para alcançá-la, a equipe comercial cumpre uma agenda de visita aos principais eventos internacionais, iniciada este ano já, e que seguirá em ritmo intenso ao longo do próximo ano. A estratégia será reforçada com a promoção de road shows em mercados-chave.

Além da equipe comercial, integrada por Amanda Souza e Laís Mosco, o núcleo operacional da ABAV Expo foi reforçado com a contratação de Adriana Fitipaldi e Yan Forti, na produção, a que se juntarão pelo menos mais 18 profissionais nos próximos meses. "Organizamos nossa feira por décadas e retomá-la agora a 100% será um grande estímulo para voos ainda mais altos e, quem sabe, a viabilização de alguns projetos mantidos na gaveta. Estamos confiantes nessa nova estrutura", conclui Rocha.     

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O fogo tem devastado as unidades de conservação do Pantanal, porém as Ongs culpam os vizinhos pantaneiros. E ai MP?

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

ZECA CAMARGO

Dentro da Terra, dentro de mim

Silvio de Andrade

Desembaraçando pantaneiros dos antropizadores 

AFONSO CELSO VANONI DE CASTRO

"Ameaças são naturais, desastres não"