quarta, 21 de fevereiro de 2024
AGENDA

A Serra Gaúcha já se prepara para o Natal

29 JUL 2017 - 10h18Por Redação

A temporada de inverno com vinhos e chocolates na Serra Gaúcha ainda está em alta e as cidades já se preparam para as festas natalinas. Nesta quarta-feira (12), a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Tetê Bezerra, recebeu, em nome do ministro do Turismo, Marx Beltrão, os secretários de Turismo e de Governo de Canela (RS) que apresentaram a programação da 30ª edição do espetáculo Sonho de Natal que, este ano, terá como tema Siga a Estrela.

Durante mais de dois meses, entre 2 de novembro de 2017 e 14 de janeiro de 2018, a cidade vai realizar 70 apresentações gratuitas. Desde 1987, o evento celebra a magia do Natal com muita tradição, espiritualidade e fé. O ponto alto da encenação é a descida do Papai Noel da torre da Catedral de Pedra.

Segundo Ângelo Sanches, secretário municipal de turismo, o espetáculo de Canela se complementa com o da vizinha Gramado, conhecido como Natal Luz. As apresentações são alternadas para que o turista possa acompanhar a programação das duas cidades. Juntas, Gramado e Canela deverão receber 2,6 milhões de visitantes até o início de 2018. No ano passado, o destino foi visitado por 6 milhões de turistas, sendo 40% oriundos dos países vizinhos do Mercosul (Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile).

Tetê Bezerra destacou a importância dos grandes eventos para o turismo. “Eventos como esse dinamizam a atividade turística regional e movimentam a economia local. Para isso contamos com o Calendário Nacional de Eventos, ferramenta do Ministério do Turismo que auxilia o viajante a se programar na hora da escolha de um destino”, comentou.

Já o secretário de Governo de Canela, Vilmar Santos, ressaltou que enquanto as autoridades locais divulgam o evento e buscam apoio oficial, as agências de turismo promovem eventos paralelos em shopping e locais de grande movimentação, dentro e fora do Brasil, para atraírem ainda mais visitantes para o Natal da Serra Gaúcha.

Natal Luz

Em Gramado, a 32ª edição da tradicional festa natalina vai de 26 de outubro de 2017 até 14 de janeiro de 2018. As apresentações atraem famílias inteiras e emocionam adultos e crianças. São três espetáculos: Natal pelo Mundo, Reencontros de Natal e Grande Desfile de Natal.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O fogo tem devastado as unidades de conservação do Pantanal, porém as Ongs culpam os vizinhos pantaneiros. E ai MP?

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

ZECA CAMARGO

Dentro da Terra, dentro de mim

Silvio de Andrade

Desembaraçando pantaneiros dos antropizadores 

AFONSO CELSO VANONI DE CASTRO

"Ameaças são naturais, desastres não"