sexta, 21 de junho de 2024
AGENDA

A Serra Gaúcha já se prepara para o Natal

29 JUL 2017 - 10h18Por Redação

A temporada de inverno com vinhos e chocolates na Serra Gaúcha ainda está em alta e as cidades já se preparam para as festas natalinas. Nesta quarta-feira (12), a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Tetê Bezerra, recebeu, em nome do ministro do Turismo, Marx Beltrão, os secretários de Turismo e de Governo de Canela (RS) que apresentaram a programação da 30ª edição do espetáculo Sonho de Natal que, este ano, terá como tema Siga a Estrela.

Durante mais de dois meses, entre 2 de novembro de 2017 e 14 de janeiro de 2018, a cidade vai realizar 70 apresentações gratuitas. Desde 1987, o evento celebra a magia do Natal com muita tradição, espiritualidade e fé. O ponto alto da encenação é a descida do Papai Noel da torre da Catedral de Pedra.

Segundo Ângelo Sanches, secretário municipal de turismo, o espetáculo de Canela se complementa com o da vizinha Gramado, conhecido como Natal Luz. As apresentações são alternadas para que o turista possa acompanhar a programação das duas cidades. Juntas, Gramado e Canela deverão receber 2,6 milhões de visitantes até o início de 2018. No ano passado, o destino foi visitado por 6 milhões de turistas, sendo 40% oriundos dos países vizinhos do Mercosul (Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile).

Tetê Bezerra destacou a importância dos grandes eventos para o turismo. “Eventos como esse dinamizam a atividade turística regional e movimentam a economia local. Para isso contamos com o Calendário Nacional de Eventos, ferramenta do Ministério do Turismo que auxilia o viajante a se programar na hora da escolha de um destino”, comentou.

Já o secretário de Governo de Canela, Vilmar Santos, ressaltou que enquanto as autoridades locais divulgam o evento e buscam apoio oficial, as agências de turismo promovem eventos paralelos em shopping e locais de grande movimentação, dentro e fora do Brasil, para atraírem ainda mais visitantes para o Natal da Serra Gaúcha.

Natal Luz

Em Gramado, a 32ª edição da tradicional festa natalina vai de 26 de outubro de 2017 até 14 de janeiro de 2018. As apresentações atraem famílias inteiras e emocionam adultos e crianças. São três espetáculos: Natal pelo Mundo, Reencontros de Natal e Grande Desfile de Natal.

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Leio a manchete: 'deputados de MS propõem audiência para solucionar queimadas'. Pantanal está salvo, graças a Deus!

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Lei do Pantanal: tirou o boi, fogaréu entrou!

MARIANA PONTES

Cerrado e Caatinga são patrimônios do Brasil e precisam ser protegidos

EDUARDO CRUZETTA

Um dia pelo Meio Ambiente, 300 anos pela pecuária conservando o Pantanal