sexta, 29 de março de 2024
EVENTO

WWF promove encontro de Chico Bento com o Pantanal

07 NOV 2017 - 10h55Por Redação

Pelo terceiro ano consecutivo, Chico Bento participa de uma missão especial para ajudar o WWF-Brasil na conservação de uma das maiores belezas naturais do país e do mundo: o Pantanal. No gibi “Chico Bento vai ao Pantanal”, criado especialmente para a causa, o personagem e um biólogo da Ong WWF dialogam sobre a importância dos rios e nascentes das cabeceiras para preservar a maior área úmida do planeta e melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas.

Como em 12 de novembro é celebrado o Dia do Pantanal, a Mauricio de Sousa Produções e o WWF-Brasil farão um encontro nesta quarta-feira, 8 de novembro, das 9h às 13h, para receber o público e promover diálogos sobre o contexto ambiental. A ação acontece no Teatro do Centro Cultural Unibes, em São Paulo, e contará com palestras de especialistas.

Estarão presentes Júlio César Sampaio, coordenador do Programa Cerrado Pantanal do WWF-Brasil, Monica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, José Sabino, biólogo pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ecologia pela Unicamp, especialista em comportamento animal e fauna do Pantanal, Ivan Bergier, pesquisador em Mudanças Climáticas da Embrapa Pantanal, Cristina Neves, gestão ambiental da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) SESC Pantanal e Marli Deon Sette, especialista em Direito Ambiental, mestre em gestão econômica do meio ambiente pela Universidade de Brasília (UnB). 

O evento também terá música típica da região, com a cantora cuiabana Ana Rafaela, e um brunch pantaneiro elaborado pela chef Ariani Malouf, do premiado restaurante cuiabano Mahalo, para que o público conheça a gastronomia local. Além disso, será lançado o gibi inédito “Chico Bento vai ao Pantanal”, com a presença do Chico Bento ao vivo distribuindo as revistinhas.

Além das ações, a estátua do Chico Bento estará exposta no Parque da Mônica de 9 a 12 de novembro e a edição temática do gibi será distribuída ao público nos dias 11 e 12 de novembro. A animação do personagem abordando o Pantanal, criada exclusivamente para veiculação nos anos anteriores, será exibida na TV Cultura, de 08 a 12 de novembro, e no Cartoon Network, de 08 a 11 de novembro.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem confirmar a presença pelo Facebook:
https://www.facebook.com/events/141794549795348/ 

Serviço | Vamos falar de Pantanal?
Local: Teatro Centro Cultural Unibes
Data: 08 de novembro, das 9h às 13h
Endereço: Rua Francisco Leitão, 383, Pinheiros, São Paulo
Preço: Gratuito - Vagas limitadas
Confirme a participação: https://www.facebook.com/events/141794549795348/

 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar