quinta, 15 de abril de 2021
GASTRONOMIA

Vem aí o Bar em Bar, o festival que “é pra todo mundo”

MS participa com estabelecimentos da Capital, Bonito, Dourados e Três Lagoas

05 NOV 2019 - 13h00Por REDAÇÃO

“Pra namorar, comemorar, saborear, encontrar e ser feliz. É pra todo mundo”. É este o tema escolhido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para a 13ª edição do festival Bar em Bar. Afinal, o bar tradicionalmente abriga o papo, o riso, o violão em festa, a contestação e a comemoração. Neste espaço tudo se conversa. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar junto aos familiares e amigos no bar, uma instituição nacional que faz a alegria de todos.

Em 2019, o evento acontece entre os dias 7 a 24 de novembro e conta com o patrocínio nacional da Ambev. Mato Grosso do Sul participa do evento com a participação de bares de Campo Grande, Dourados, Bonito e Três Lagoas. O presidente da seccional da Abrasel no Estado, Juliano Wertheimer, informou que as inscrições continuam abertas e aguarda um maior número de participantes. “É uma iniciativa que valoriza cada vez mais o caráter democrático do bar”, disse ele.

Desde 2007, o festival promove e valoriza a gastronomia dos bares e botecos brasileiros, e, considerando que eles são a sala de estar dos brasileiros, o Bar em Bar tem por essência a reunião de amigos e famílias em torno de uma boa refeição. “Destacamos o bar como um espaço democrático, onde celebramos nossas melhores relações”, destaca o presidente do Conselho de Administração Nacional da entidade, Paulo Nonaka.

Como funciona?

Cada bar participante cria a porção especialmente para o festival, oferecida a preços populares aos consumidores. A proposta é também uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo. Este ano, a previsão é que mais de 330 bares em 13 estados participem do evento.

Cada região dá um toque especial ao Festival. No Ceará, por exemplo, o Bar em Bar funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco dentre as casas participantes com direito a voto popular. “Funciona como um incentivo à participação dos empresários. Ano passado, todos os três ganhadores destacaram em seus cardápios o petisco participante do Bar em Bar, e fizeram muito sucesso”, diz Taiene Righetto, diretor-executivo da Abrasel no Ceará.

Em Fortaleza e no Cariri, que terão a participação de 60 estabelecimentos, o evento segue o exemplo criado pela Abrasel em Goiás, com o “Trenzinho do Bar em Bar”, onde a imprensa, parceiros e influenciadores digitais saboreiam as porções passando, de trem, de bar em bar.

Serviço:
Bar em Bar 2019
7 a 24 de novembro

Mais informações:
barembar.com.br
ms.abrasel.com.br

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável

Mahatma Gandhi

Vídeos

Bonito Seguro - Pronto para te receber!

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Páscoa 2021 no Pantanal

MÁRIO WILLIAM ESPER

Abundância de água, escassez de investimentos

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Uma realidade vergonhosa