sexta, 19 de abril de 2024
TEMPORADA 2020

Turismo e empreendedorismo é tema do Café com Negócios

04 MAR 2020 - 15h47Por REDAÇÃO

Campo Grande sediará no dia 24 de março, uma terça-feira, às 7h30, a 29ª edição do 'Café com Negócios - Sabor, Conhecimento e Networking'. O primeiro encontro da temporada 2020 trara? dois profissionais, da iniciativa pubblica e privada para falar sobre "Turismo e Empreendedorismo no MS".

O diretor-presidente da Fundacão de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, e o diretor-presidente do Grupo Zagaia (Bonito), Guilherme Miguel Poli, são os convidados desta edição.

Com o propósito de promover um encontro entre empresários locais, incentivando a conexão, networking e a troca de conhecimentos e experiências, em 2017 teve inicio o projeto empresarial ‘Café com Negócios - Sabor, Conhecimento e Networking.

O fundador do Café com Negócios, Dijan de Barros, tem como objetivo a cada edição do projeto tratar de um tema pertinente ao mercado, apresentando soluções criativas, trocando experiências com empreendedores e convidados do Café Networking de Resultado!

Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS

Gestão eficiente

Bruno Wendling é especialista em ecoturismo, planejamento e interpretação em áreas naturais. Durante o bate-papo, Bruno pretende mostrar como é a forma do Governo do Estado de implementar políticas publicas de turismo.

 “Espero levar inovalçao e práticas positivas de uma gestão pública eficiente e preocupada em gerar resultados para nossos empresários”, destaca o diretor.

O foco da Fundação de Turismo de MS é trabalhar na entrega de resultados com nível de planejamento inédito, o que é benéfico para quem está atuando no turismo do Estado.

“Os empresários foram surpreendidos com o nível de detalhamento das estratégias, principalmente focada em mercado”, afirma Wendling.

Para ele as ações da fundação acompanham o ritmo do mercado ao promover segmentação de promoção com demanda ou oferta.

“A fundação está madura, atual e inovadora nas práticas de mercados, inteligência competitiva, produção de dados e informações”, ressalta.

Empresário Guilherme Poli, do Grupo Zagaia

Papel do turismo

O empresário Guilherme Poli é bacharel em turismo, diretor-presidente do Grupo Zagaia e sócio-proprietário de mais de 10 empreendimentos. Para o evento, ele pretende compartilhar toda a sua experiência no ramo e mostrar como o turismo tem um papel social importante no Estado.

“Quero contar como é estar há mais de 30 anos no mercado e reforçar a importância do que o turismo significa atualmente em termos de desenvolvimento econômico e na geração de empregos”, destaca Poli.

Quem são

Bruno Wendling conta com 20 anos de experiência na iniciativa privada no turismo e mais de 15 anos em gestão pública nas três esferas de governo. Tem trabalhos realizados como consultor, facilitador e palestrante em 25 estados, dois países e mais de 100 destinos turísticos. É diretor-presidente da Fundtur desde 2017 e atualmente está como presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo.

Guilherme Miguel Poli é também presidente do Instituto Desenvolvimento de Bonito (IDB), conselheiro no Conselho Estadual de Turismo do MS e presidente da Atratur (Associação dos atrativos de Bonito e Região). Iniciou as atividades ligadas ao turismo em 1985, trabalhando no hotel de sua família, no Paraná, o Termas de Jurema. Em 1994, mudou-se para Bonito, onde desenvolve vários negócios no turismo e no setor imobiliário.

Para mais Informações:
(67) 3211-7000
www.dijanbarros.com

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

25 anos de concessão, aceitar escombros como devolução?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo