Campo Grande sediará no dia 24 de março, uma terça-feira, às 7h30, a 29ª edição do 'Café com Negócios - Sabor, Conhecimento e Networking'. O primeiro encontro da temporada 2020 trara? dois profissionais, da iniciativa pubblica e privada para falar sobre "Turismo e Empreendedorismo no MS".
O diretor-presidente da Fundacão de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, e o diretor-presidente do Grupo Zagaia (Bonito), Guilherme Miguel Poli, são os convidados desta edição.
Com o propósito de promover um encontro entre empresários locais, incentivando a conexão, networking e a troca de conhecimentos e experiências, em 2017 teve inicio o projeto empresarial ‘Café com Negócios - Sabor, Conhecimento e Networking.
O fundador do Café com Negócios, Dijan de Barros, tem como objetivo a cada edição do projeto tratar de um tema pertinente ao mercado, apresentando soluções criativas, trocando experiências com empreendedores e convidados do Café Networking de Resultado!
Gestão eficiente
Bruno Wendling é especialista em ecoturismo, planejamento e interpretação em áreas naturais. Durante o bate-papo, Bruno pretende mostrar como é a forma do Governo do Estado de implementar políticas publicas de turismo.
“Espero levar inovalçao e práticas positivas de uma gestão pública eficiente e preocupada em gerar resultados para nossos empresários”, destaca o diretor.
O foco da Fundação de Turismo de MS é trabalhar na entrega de resultados com nível de planejamento inédito, o que é benéfico para quem está atuando no turismo do Estado.
“Os empresários foram surpreendidos com o nível de detalhamento das estratégias, principalmente focada em mercado”, afirma Wendling.
Para ele as ações da fundação acompanham o ritmo do mercado ao promover segmentação de promoção com demanda ou oferta.
“A fundação está madura, atual e inovadora nas práticas de mercados, inteligência competitiva, produção de dados e informações”, ressalta.
Papel do turismo
O empresário Guilherme Poli é bacharel em turismo, diretor-presidente do Grupo Zagaia e sócio-proprietário de mais de 10 empreendimentos. Para o evento, ele pretende compartilhar toda a sua experiência no ramo e mostrar como o turismo tem um papel social importante no Estado.
“Quero contar como é estar há mais de 30 anos no mercado e reforçar a importância do que o turismo significa atualmente em termos de desenvolvimento econômico e na geração de empregos”, destaca Poli.
Quem são
Bruno Wendling conta com 20 anos de experiência na iniciativa privada no turismo e mais de 15 anos em gestão pública nas três esferas de governo. Tem trabalhos realizados como consultor, facilitador e palestrante em 25 estados, dois países e mais de 100 destinos turísticos. É diretor-presidente da Fundtur desde 2017 e atualmente está como presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo.
Guilherme Miguel Poli é também presidente do Instituto Desenvolvimento de Bonito (IDB), conselheiro no Conselho Estadual de Turismo do MS e presidente da Atratur (Associação dos atrativos de Bonito e Região). Iniciou as atividades ligadas ao turismo em 1985, trabalhando no hotel de sua família, no Paraná, o Termas de Jurema. Em 1994, mudou-se para Bonito, onde desenvolve vários negócios no turismo e no setor imobiliário.
Para mais Informações:
(67) 3211-7000
www.dijanbarros.com
Leia Também
O fazer da viola de cocho chega às escolas
SUSTENTABILIDADE DA PESCA ESPORTIVA NO PANTANAL EM DESTAQUE
Campo Grande é Cidade Árvore do Mundo
APA do Guariroba inicia plantio de mudas nativas
IMASUL ATESTA: 87% DOS RIOS DE MS TÊM ÁGUA DE QUALIDADE ÓTIMA OU BOA