sábado, 20 de abril de 2024
PIRAPUTANGA

'Oscar' valoriza apoiadores do turismo e empresários de Bonito

12 DEZ 2018 - 15h19Por REDAÇÃO

Autoridades e empresários de Mato Grosso do Sul foram homenageados nesta terça-feira (11) pela Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo do Brasil com o Troféu Piraputanga de Turismo, considerado o Oscar desse segmento. O evento ocorreu no salão nobre do Zagaia Eco Resort, um dos principais empreendimentos turísticos de Bonito.

Na oportunidade, com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, e do governador Reinaldo Azambuja – ambos contemplados com a honraria -, o jornalista sul-mato-grossense Edinho Neves foi reconduzido à presidência da associação, entidade criada em Bonito há quatro anos.

“Somos uma associação que nasceu aqui, por iniciativa de profissionais de mídia de todo o Brasil, com o propósito de divulgar o Mato Grosso do Sul pelo Brasil”, afirmou Edinho, ao abrir a solenidade e, em seguida, ser empossado no cargo. “Da mesma forma, o Troféu Piraputanga foi concebido nessa cidade para valorizar quem promove o nosso turismo”, completou.

Nova diretoria da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônicas e Turismo do Brasil tomou posse em Bonito

Nova diretoria

O ministro Carlos Marun destacou o papel da associação pela sua forte atuação na divulgação do turismo regional e nacional, “levando aos quatro anos a pujança do turismo do nosso Estado, que tem muito a crescer”. O governador Reinaldo Azambuja cumprimentou a nova diretoria da entidade, afirmando que a mesma presta um serviço relevante ao turismo.

A nova diretoria da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo do Brasil é formada por profissionais de várias regiões do Brasil. A vice-presidência será ocupada por Úrsula Montes, da Bahia, enquanto a secretaria-geral será desempenhada por Vera Rosa, do Paraná. O diretor em Mato Grosso do Sul será Antônio Coca, de Dourados.

Demais diretores: Neide Rodrigues, 1º tesoureiro; Cristiane Ramos, 2º tesoureiro; Deise Neves, diretora jurídica; Danilo Costa, Juliano Salles e Idenor Soares, conselho fiscal; Miguel Palácios, Roberto Medeiros e Alexandre Campos, diretoria de imagem. Diretores estaduais: Gustavo Siqueira (SC), Paulinho Bauab (SP), Hércules Dias (GO) e Fátima Fernandes (TO)

Edinho Neves entregou honraria ao governador Reinaldo Azambuja

Homenageados

Foram agraciados com o Troféu Piraputanga de Turismo as seguintes autoridades: ministros Carlos Marun e Vinicios Lummertz (Turismo), governador Reinaldo Azambuja, prefeitos Odilson Arruda (Bonito) e Kazuto Hori (Bodoquena), Jaime Verruck, secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Marcos Henrique Derzi, superintendente da Sudeco; diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling; e secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano.

Empresários: Guilherme Poli (Zagaia), Juca Ygarapé (Agência Ygarapé Tour), Tânia Van Der Sand (Marruá Hotel), Carlos Eduardo Rodrigues (Nascente Azul-Rio Bonito), Juanita Battilani (Juanita Restaurante), Glaucir Vanzela, Sérgio da Gruta (guia de turismo), Márcia Brambila (Rio Formoso), Lucimar Couto (Campo Grande News), Matheus Dauzacker, Danilo Costa (Jornal de Domingo) e Lourdes Nascimento dos Santos (Recanto 3 elll’s).

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

25 anos de concessão, aceitar escombros como devolução?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo