sexta, 19 de julho de 2024
PIRAPUTANGA

'Oscar' valoriza apoiadores do turismo e empresários de Bonito

12 DEZ 2018 - 15h19Por REDAÇÃO

Autoridades e empresários de Mato Grosso do Sul foram homenageados nesta terça-feira (11) pela Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo do Brasil com o Troféu Piraputanga de Turismo, considerado o Oscar desse segmento. O evento ocorreu no salão nobre do Zagaia Eco Resort, um dos principais empreendimentos turísticos de Bonito.

Na oportunidade, com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, e do governador Reinaldo Azambuja – ambos contemplados com a honraria -, o jornalista sul-mato-grossense Edinho Neves foi reconduzido à presidência da associação, entidade criada em Bonito há quatro anos.

“Somos uma associação que nasceu aqui, por iniciativa de profissionais de mídia de todo o Brasil, com o propósito de divulgar o Mato Grosso do Sul pelo Brasil”, afirmou Edinho, ao abrir a solenidade e, em seguida, ser empossado no cargo. “Da mesma forma, o Troféu Piraputanga foi concebido nessa cidade para valorizar quem promove o nosso turismo”, completou.

Nova diretoria da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônicas e Turismo do Brasil tomou posse em Bonito

Nova diretoria

O ministro Carlos Marun destacou o papel da associação pela sua forte atuação na divulgação do turismo regional e nacional, “levando aos quatro anos a pujança do turismo do nosso Estado, que tem muito a crescer”. O governador Reinaldo Azambuja cumprimentou a nova diretoria da entidade, afirmando que a mesma presta um serviço relevante ao turismo.

A nova diretoria da Associação dos Jornalistas da Mídia Eletrônica e Turismo do Brasil é formada por profissionais de várias regiões do Brasil. A vice-presidência será ocupada por Úrsula Montes, da Bahia, enquanto a secretaria-geral será desempenhada por Vera Rosa, do Paraná. O diretor em Mato Grosso do Sul será Antônio Coca, de Dourados.

Demais diretores: Neide Rodrigues, 1º tesoureiro; Cristiane Ramos, 2º tesoureiro; Deise Neves, diretora jurídica; Danilo Costa, Juliano Salles e Idenor Soares, conselho fiscal; Miguel Palácios, Roberto Medeiros e Alexandre Campos, diretoria de imagem. Diretores estaduais: Gustavo Siqueira (SC), Paulinho Bauab (SP), Hércules Dias (GO) e Fátima Fernandes (TO)

Edinho Neves entregou honraria ao governador Reinaldo Azambuja

Homenageados

Foram agraciados com o Troféu Piraputanga de Turismo as seguintes autoridades: ministros Carlos Marun e Vinicios Lummertz (Turismo), governador Reinaldo Azambuja, prefeitos Odilson Arruda (Bonito) e Kazuto Hori (Bodoquena), Jaime Verruck, secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Marcos Henrique Derzi, superintendente da Sudeco; diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling; e secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano.

Empresários: Guilherme Poli (Zagaia), Juca Ygarapé (Agência Ygarapé Tour), Tânia Van Der Sand (Marruá Hotel), Carlos Eduardo Rodrigues (Nascente Azul-Rio Bonito), Juanita Battilani (Juanita Restaurante), Glaucir Vanzela, Sérgio da Gruta (guia de turismo), Márcia Brambila (Rio Formoso), Lucimar Couto (Campo Grande News), Matheus Dauzacker, Danilo Costa (Jornal de Domingo) e Lourdes Nascimento dos Santos (Recanto 3 elll’s).

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Leio na mídia: "Bugio expressa ternura ao ver a irmã com o sobrinho no Pantanal..." É muita masturbação.

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

MARCO MORAES

Não confunda sustentabilidade com ideologia

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Fogo Classe P de Pantanal

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Um Caminho