Depois de decidir o destino, reservar as passagens e montar o roteiro perfeito, chega a hora de iniciar a viagem. A gastronomia é parte fundamental na hora de viajar, então porque não começar a conhecer novos sabores ainda no aeroporto?
Quem embarca pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) tem acesso à marcas internacionais, muitas das vezes exclusivas do local, como Carls Jr, Red Lobster e Margaritaville, além do famoso Olive Garden, marcas operadas no Brasil pelo grupo IMC ( International Meal Company).
Confira abaixo um roteiro com sugestões para experimentar enquanto a decolagem não foi autorizada:
Olive Garden (Aeroporto Internacional de Guarulhos - Terminal 3)
Especializado na culinária italiana o restaurante oferece desde um café da manhã com opções como o Parfait, que leva iogurte, morango e granola, e que sai por R$14. Para o almoço, a pedida é o Tour of Italy, que inclui deliciosa lasanha clássica, crocante frango à parmegiana e fettuccini ao cremoso, e famoso, molho Alfredo do Olive Garden por R$73. Para dividir, a pedida é a jarra de Sangria da casa (R$ 80 – 800 ml).
Red Lobster (Aeroporto Internacional de Guarulhos – Terminal 2)
Red Lobster é uma cadeia de restaurantes dos Estados Unidos, fundada em 1968 em Lakeland, no estado da Flórida, por Bill Darden. Especializada em pratos com mariscos e outros produtos do mar frescos, como por exemplo lagosta, camarão, caranguejo ou lula, a cadeia conta atualmente com 680 restaurantes, nos Estados Unidos, no Canadá e no Japão.
Para dividir, a casa oferece o Seaside Sampler, uma maravilhosa combinação de Seafood Stuffed Mushroom, acompanhados de camarões ao estilo Parrot Isle Coconut Shrimp e Calamari e servido com molho Sweet Piña Colada( R$ 60.
Além de diversos pratos voltados aos fãs de peixes e frutos do mar o restaurante também oferece o Strawberry Cheesecake – saboroso cheesecake ao estilo Red Lobster - (R$17), e o drink Margarita Strawberry (R$28 – classic) e (R$56 – mega).
Carls Jr (Aeroporto Internacional de Guarulhos - Terminal 2 e 3)
Há mais de 70 anos na Califórnia, o jovem Carl N. Karcher inaugurou a lendária marca Carl’s Jr®. Com uma longa história servindo hambúrgueres de qualidade, Carl’s Jr® é reconhecido como o verdadeiro representante do “autêntico hambúrguer americano”. Hoje, existem mais de 1.250 restaurantes Carl’s Jr® em todo o mundo.
O Famous Star com queijo (hambúrguer, maionese, molho especial, queijo cheddar, cebola branca, tomates, alface e picles no pão com gergelim) sai por R$ 23,90 enquanto que o Jalapeño Thickburguer (Hambúrguer Premium, molho santa fé, pimenta jalapeño, queijo suíço, cebola roxa, tomate e alface no pão com gergelim) sai por R$ 27,90.
Margaritaville (Aeroporto Internacional de Guarulhos - Terminal 3 – Dentro do Embarque)
Uma das principais franquias de restaurantes casual dining dos Estados Unidos, o Margaritaville foi criado em 1985 pelo cantor e compositor Jimmy Buffett, com inspiração em seu sucesso, "Margaritaville".
Contando com um cardápio que reúne drinks e cocktails típicos de um paraíso caribenho, o Margaritaville também conta com lanches e comidas que passam a sensação de férias.
O carro chefe da casa são as variadas margaritas, desde a clássica (R$30) até novas combinações como o Bahama Mama (Bacardi Superior, Bacardi Gold, Malibu Coconut Rum, Xarope de Banana, Suco de Abacaxi, Suco de Laranja e Grenadine) e o Zombie (Bacardi Superior, Apricot Brandy, Sucos de Laranja, Abacaxi e Margarita Mix) ambos por R$ 34.
Também é possível saborear um mocktail (coquetel sem álcool) como o Housemade Strawberry Lemonade por R$ 20. Para petiscar, o Volcano Nachos ( Tortilla chips coberta com volcano chili, queijo mix (prato e mozzarella), guacamole, sour cream, fatias de jalapeño, tomate picado e cebolinha verde) por R$62.
Sobre a International Meal Company
A IMC – International Meal Company – é uma das maiores empresas de alimentação fora do lar no Brasil, atuando também no Panamá, Colômbia e Estados Unidos. A holding IMC foi formada em 2006 pelo fundo de private equity Advent International com o objetivo de desenvolver negócios nas áreas de concessões e de restaurantes no setor de varejo de alimentação.
Já no Brasil, atua desde 2007 em aeroportos, rodovias, shopping centers e hospitais, com grandes marcas como Frango Assado, Viena, Brunella, Batata Inglesa, RA Catering, entre outras, além das marcas internacionais como Olive Garden, Carl ´s Jr, Red Lobster, e Margaritaville.
A companhia emprega mais de 10.000 colaboradores em 250 restaurantes próprios de 15 diferentes marcas.
Leia Também
Bonito Convention vai priorizar captação de eventos
Corumbaense planeja se tornar uma SAF em 2025
INAUGURADA EM MS A MAIOR FÁBRICA DE CELULOSE DO MUNDO
Festa da padroeira de Coimbra é patrimônio cultural
Qualificação, meta do novo presidente do Sindicato Rural