O World Travel & Tourism Council (WTTC) realizou, em Sevilha, na Espanha, a cerimônia do prêmio 2019 Tourism for Tomorrow Awards (Prêmio Turismo para o Amanhã), durante o Global Summit, considerado o mais importante evento do segmento do turismo mundial que contou com a participação especial do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, da primeira-dama do Quênia e do presidente da Espanha.
O Grupo Rio da Prata, do qual fazem parte os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, ambos localizados em Jardim (MS) e a Estância Mimosa, em Bonito (MS), foi um dos três finalistas na Categoria Destinations Stewardship Award, voltada para organizações líderes que ajudam no desenvolvimento sustentável do destino.
"Ficamos imensamente felizes e honrados por sermos finalistas neste prêmio considerado o "Oscar do Turismo Mundial". Foram dias incríveis de muito aprendizado e inspiração para melhorarmos o nosso trabalho. Agradecemos a todos os colaboradores e parceiros que juntos conosco acreditam que sustentabilidade é essencial para garantir o futuro do nosso planeta", revela Simone Spengler Coelho, sócia-proprietária dos atrativos.
Sustentabilidade
Os passeios são resultado de um projeto familiar que colocou em prática a capacidade de empreender e inovar, com o propósito de criar um modelo de ecoturismo organizado com visitação limitada, focado em qualidade e segurança, além de economicamente viável.
O The Guardian - jornal britânico, e o Adventure.com - revista de viagens on-line, são algumas das publicações internacionais que divulgaram a premiação e as iniciativas selecionadas pelo WTTC. Veja as reportagens nos sites www.theguardian.com e www.adventure.com
"Nos sentimos extremamente honrados em ter um pouco da nossa história e ações sustentáveis compartilhadas nas publicações internacionais", conclui Simone Spengler Coelho.
Acesse o site www.riodaprata.com.br e veja alguns momentos da cerimônia!
Para mais informações sobre os passeios, entre em contato pelo e-mail:
[email protected]
Leia Também
O fazer da viola de cocho chega às escolas
SUSTENTABILIDADE DA PESCA ESPORTIVA NO PANTANAL EM DESTAQUE
Campo Grande é Cidade Árvore do Mundo
APA do Guariroba inicia plantio de mudas nativas
IMASUL ATESTA: 87% DOS RIOS DE MS TÊM ÁGUA DE QUALIDADE ÓTIMA OU BOA