quinta, 25 de abril de 2024
BOA AÇÃO

Projeto comunitário contribui para preservação das abelhas

27 JAN 2020 - 06h05Por REDAÇÃO

O projeto Plantando Mel nas áreas do sistema agroflorestal, desenvolvido pela Associação Esperança dos Agricultores Familiares e Hortifrutigranjeiros de Brasilândia, foi selecionado para receber mentoria e apoio financeiro da 5ª edição do edital da Fundação Cargill. A iniciativa tem como foco a promoção da alimentação segura, sustentável e acessível e auxilia projetos alinhados a este propósito e que estejam dentro de um raio de 150 km do entorno das unidades e escritórios da Cargill.

Realizado em Brasilândia (MS), a equipe promoverá ação comunitária, por meio de mutirões, para a implantação de 28 áreas de meliponários em sistemas agroflorestais para famílias ligadas às associações Almanara, Esperança, Pedra Bonita e Santana Santa Emília. A iniciativa contará com o envolvimento de jovens, adultos e idosos que serão conscientizados na preservação das abelhas nativas e do meio ambiente.

"A Fundação Cargill está viabilizando a implantação de um projeto importante para as comunidades, para a preservação das abelhas e consequentemente do meio ambiente. Havendo a polinização das plantas, teremos produtos com uma qualidade melhor e principalmente a formação de sementes sadias para os bancos de sementes dos produtores", afirma Ana Paula Areias Van Der Laan, representante do projeto.

Nesse ano, foram selecionados 20 projetos para receber de R$ 50 mil à R$ 200 mil para a realização de suas iniciativas - sete projetos a mais que no edital anterior. 

 Sobre a Fundação Cargill

Desde 1973 a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível.

Em 2019, a Fundação Cargill beneficiou 79.411 pessoas, com desenvolvimento e apoio de 31 projetos em 70 municípios, além de fomentar a atuação de 63 comitês de voluntariado corporativo e seus 1.392 voluntários.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar.

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo