A prefeitura de Coxim apresentou o plano de trabalho para receber o Rally dos Sertões no município, no próximo dia 24, (quinta-feira). A previsão é que mais de cinco mil pessoas curtam a passagem de uma das maiores competições de cross country do mundo pela cidade. Técnicos da prefeitura orientaram os empresários da rede hoteleira, setor de alimentação, farmácias, auto peças e outros serviços para se programarem para atender a essa demanda especial de turistas que circulação pela região devido ao evento.
Em reunião na sede do Sebrae local, ficou definido que os competidores do evento esportivo chegarão pela BR-163, entrando na avenida Virginia Ferreira, fazendo conversão de retorno no cruzamento com a rua Coronel Mariano (em frente à Conveniência do Xuxa) e retomam a avenida, cruzando a BR-163, tomando a MS-223 e entrando para a sede campeira do CTG Sentinela do Pantanal, onde será a área de boxes das equipes competidoras.
Visita aos boxes
A previsão de início de chegada dos competidores é a partir das 14 horas. Eles passarão por um pórtico onde haverá um animador com DJ e a imprensa credenciada que acompanha a caravana do Rally dos Sertões até às 20 horas. Ao longo da avenida, o público poderá assistir a chegada dos veículos.
Na Campeira, o acesso ao público será liberado das 14h às 22h para que a população possa visitar os boxes e conhecer os veículos da maior competição off-road do Brasil. Haverá praça de alimentação, apresentações culturais e estandes de expositores locais e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Mídia espontânea
Em visita a Coxim, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, destacou a relevância do Rally dos Sertões para a economia local e estadual e disse estar feliz em ver a dedicação da prefeitura de Coxim em atender o evento.
"Apesar de que a caravana do Rally, que tem mais de dois mil pessoas, fique apenas 24 horas em Coxim, devemos atentar e aproveitar essa oportunidade para vislumbrarmos as oportunidades que virão em longo prazo para o nosso estado", disse Bruno.
Segundo ele, o evento deve injetar cerca de R$ 5 milhões na economia estadual: "Sem falar na mídia espontânea, que custaria quase R$ 25 milhões se fôssemos pagar para divulgar em canais de televisão, jornais e sites especializados que acompanham o evento".
Cidade envolvida
Bruno destacou o envolvimento da prefeitura e dos empresários locais. “Os hotéis estão praticamente lotados, a prefeitura se mobilizando em oferecer um ótimo receptivo às equipes, tanto na chegada quanto na área de boxes, incentivando os empresários a se preparar para essa nova demanda para produtos e serviços, em especial a alimentação, hotelaria e auto peças", disse.
Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, o objetivo é receber pelo menos um evento por mês que traga pelo menos mil pessoas ao município: "Dessa forma, a economia local ganha ânimo para se sobressair da crise financeira instalada no país. Vamos receber muito bem o Rally dos Sertões, depois os Jogos da Juventude de MS, pensando na possibilidade de que esses eventos passem todo ano por Coxim".
Leia Também
COM ATRASO, ACESSO À PONTE BIOCEÂNICA DEVE COMEÇAR EM SETEMBRO
MSGÁS alerta para prazo no cadastro de projetos
DESABAMENTO DO TETO DE CASARÃO HISTÓRICO REVELA ABANDONO DO PORTO GERAL
Bonito e região entre os preferidos em setembro
CAMPO GRANDE DESPONTA ENTRE AS CIDADES ONDE OS IPÊS ATRAEM OS TURISTAS