quarta, 24 de abril de 2024
PARCERIA

Onçafari recebe Discovery Sport para proteger fauna

08 FEV 2020 - 11h40Por REDAÇÃO

A Land Rover entregou uma edição especial e única do novo Discovery Sport 2020 para o projeto Onçafari, associação que conserva a fauna e o habitats naturais brasileiros por meio do ecoturismo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País. Na ocasião, o fundador e presidente do instituto, Mario Heberfeld, recebeu o modelo customizado especialmente para ser o carro oficial do Onçafari.

A parceria nasceu em 2019, quando a Land Rover identificou no projeto Onçafari o importante trabalho com as onças-pintadas e a vontade do instituto de ajudar o meio ambiente e movimentar o ecoturismo brasileiro. E o carro é a ferramenta principal para que atividade seja feita com sucesso. Isso faz do Onçafari um projeto que casa totalmente com o #EspíritoLandRover e com o que os carros da Land Rover querem transmitir, a essência aventureira, a preservação do meio ambiente e o desafio de trabalhar com iniciativas como essa.

O Onçafari trabalha pela preservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás. A Ong foi fundada em agosto de 2011, quando seu idealizador, o ex-piloto de fórmula 1, Mario Haberfeld, começou os trabalhos no Refúgio Ecológico Caiman, Pantanal de Miranda (MS).

Observação de onça-pintada no Refúgio Caiman: preservação com ecoturismo. Foto: Divulgação

Ferramenta robusta

Hoje, a entidade atua em dois diferentes lugares no bioma, com ecoturismo, ciência, reintrodução, educação, questões sociais e florestais: no Refúgio Ecológico Caiman (Base principal) e na Fazenda Vera Lúcia (Base do Rio Negro). Esse é o bioma no qual iniciamos os nossos trabalhos e, atualmente, trabalhamos com ecoturismo, ciência, reintrodução, educação, questões sociais e florestais.

“Iniciamos uma parceria com o Onçafari que é muito importante para nós da Land Rover e se tornou uma extensão do #EspíritoLandRover. Entregar essa unidade do Discovery Sport 2020 nos garante que o ao longo desse ano o Mario e toda a equipe do projeto terão uma ferramenta robusta, com capacidade off road e ao mesmo tempo com conforto, para cuidar do habitat e das onças-pintadas do nosso Pantanal”, reforçou Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

A unidade entregue para o Onçafari conta com uma série de itens que facilitam o dia a dia das observações das onças-pintadas no Pantanal. Além de toda a capacidade off road do Discovery Sport 2020, o carro conta com camuflagem específica para uso no Pantanal, estribos laterais maiores, rodas e pneus para uso off road, quebra-mato no para-choque dianteiro, faróis de longo alcance, barra de iluminação em LED, rack de teto com suporte para equipamentos e “Modo Avistamento”, teto com abertura retrátil, permitindo visualização das onças de dentro da cabine.

“Ter um carro como o Discovery Sport para nos ajudar nas nossas tarefas do dia a dia sempre foi um sonho, afinal de contas, nossa maior ferramenta no Onçafari é o carro, e um carro como o Discovery Sport é perfeito para andar pelo Pantanal, robusto para superar todos os obstáculos e, ao mesmo, silencioso para podermos nos aproximar das onças-pintadas”, comenta Mario Heberfeld, fundador e presidente do Onçafari.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo