sexta, 21 de junho de 2024
TENDÊNCIA

Nova logo da msgás reforça pacto com meio ambiente

21 MAI 2024 - 10h38Por REDAÇÃO

A msgás tem nova logomarca, criada dentro do conceito que realça sua identidade com a biodiversidade, elemento que caracteriza Mato Grosso do Sul como um dos principais santuários ecológicos do planeta. Agora, com caracteres em letras minúsculas, apontando para a modernidade e na diversidade buscou-se forma mais leves para os diversos meios de consumo (textos, peças de mídia diversas, vídeos e infográficos. 

“O mundo todo acorda para a necessidade de uma coexistência pacífica entre a natureza humana e a natureza ambiental. Para a msgás, que tem uma relação intrínseca com os recursos que provêm da natureza e faz desses recursos um meio de qualidade de vida, é importante simbolizar essa conexão, o que estamos fazendo agora com o lançamento da nova logomarca”, destaca o diretor-presidente da companhia, Rui Pires dos Santos.

O conceito da nova logo parte desse princípio, retratado no slogan “Energia que flui com a natureza”. A nova logomarca chega quando a empresa comemora 26 anos, neste 21.05, e substitui o logotipo que identificava a companhia desde 2015, quando foi criada uma identidade visual realçando um novo ciclo de governo e os novos desafios da transição energética.

Sustentabilidade

De acordo com a msgás, a decisão de modificar uma marca já consolidada, busca no aspecto corporativo, convergir com as demais companhias de gás natural do Brasil, que têm adicionado o gás natural ao slogan e combinações com o verde aos logotipos, denotando valores fundamentais como o respeito ao meio ambiente. Isso não é apenas uma tendência, mas uma necessidade imperativa, uma vez que o mundo tem exigido ações práticas e reagentes do mercado em favor da sustentabilidade.

Uma logomarca moderna e atualizada vai fortalecer nossa imagem de relevância e inovação no setor de gás natural e energia renovável, como o biometano, segundo a direção da msgás, lembrando que, ainda no aspecto corporativo, a logomarca é uma peça fundamental na comunicação da imagem e dos valores de uma empresa. 

"Ao renovar a identidade visual, podemos transmitir de forma clara e consistente a mensagem de quem somos e o que representamos. Uma logo atualizada ajudará a nos destacar da concorrência e a consolidar posição no mercado”, realça o diretor-presidente da companhia.

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Leio a manchete: 'deputados de MS propõem audiência para solucionar queimadas'. Pantanal está salvo, graças a Deus!

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Lei do Pantanal: tirou o boi, fogaréu entrou!

MARIANA PONTES

Cerrado e Caatinga são patrimônios do Brasil e precisam ser protegidos

EDUARDO CRUZETTA

Um dia pelo Meio Ambiente, 300 anos pela pecuária conservando o Pantanal