quinta, 25 de abril de 2024
ESTRATÉGIA DE MÍDIA

MS SE APRESENTA MUNDIALMENTE AOS DESBRAVADORES DE DESTINOS

23 AGO 2021 - 12h52Por REDAÇÃO

Com a campanha de âmbito nacional e internacional “Desbravadores de destinos”, Mato Grosso do Sul dá um importante passo para a retomada efetiva do turismo e da economia. Lançada pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Bruno Wendling, a peça publicitária será divulgada em multiplataformas como os canais Discovery Channel, Food Network, Home & Health e TLC e portais especializados, como o BrasilTuris, Mercado & Eventos e Panrotas.

Em uma live promovida pela Fundtur, o governador destacou que o Estado tem atrações para vários públicos, com belezas naturais únicas e um cardápio gastronômico de dar inveja. “Estamos de portas abertas. É um dos melhores estados para contemplação. Os desbravadores de destinos podem escolher segmentos. E temos a nossa gastronomia, que é ampla, uma das melhores do Brasil, e queremos que você seja parceiro dessa divulgação, mostrar essas belezas para as pessoas do mundo inteiro conhecerem Mato Grosso do Sul”, disse.

Os vídeos, de três minutos e de 30 segundos, foram traduzidos para inglês e espanhol, visando o público internacional, e possuem código QR Code, que leva os interessados para o site VisitMS. Bruno Wendling explicou que os canais de divulgação foram escolhidos após um profundo estudo sobre o público-alvo. As peças apresentam os atrativos mais diversos do Estado e para todos os perfis de turistas, instigando o público: “Que desbravador é você?”

Governador Reinaldo Azambuja e Bruno Wendling, da Funtur, durante live de lançamento da campanha. Foto Chico Ribeiro

Turismo de curta distância

“Depois de um ano e meio de dificuldades, enfrentando a pandemia, estamos muito felizes de lançar a campanha promocional para o Brasil e para o mundo. Foi desenvolvida uma estratégia. Não é apenas um vídeo promocional que estamos lançando. A campanha é muito focada nos diversos tipos de segmentos. São estratégias são fundamentais para o posicionamento turístico do Estado frente a outros destinos”, explicou.

A campanha, segundo o turismólogo, apresenta o Estado como diferencial em belezas naturais, cujos destinos estão localizados em distâncias curtas em relação a Campo Grande, o que reforça o turismo doméstico – tendência pós-pandemia.

“A campanha chega num momento certo para uma retomada mais consistente e serve para colocar a gente no mapa e dar evidência às belezas e aos diferenciais competitivos dos nossos destinos, especialmente focando no público-alvo”, afirmou o presidente da Fundtur. Ele acrescentou que o plano de mídia atingirá a todos os meios de divulgação, além de eventos de promoção, como feiras, seminários e público adepto aos games.

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