quinta, 28 de março de 2024
PROMOÇÃO

MS lança site em inglês na WTM e aposta em novo branding

14 NOV 2017 - 07h54Por Samantha Chuva/Mercado & Eventos

Com um novo posicionamento de branding e marketing, o Mato Grosso do Sul entra em um novo momento do Turismo. Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o Estado está com um forte investimento para fortalecer a marca da cidade, engajar os cidadãos da região e impulsionar a criação e análise de bigdata. Com foco nisso, o governo local está criando um Observatório do Turismo, com um investimento entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão.

Bruno explica que o destino aproveitou a WTM 2017, realizado em Londres, para lançar a versão em inglês de seu mais novo site: o visitms.com.br. A versão em português, bem como o novo mapa das regiões e a campanha: “Visit MS: você no seu melhor estado” foram lançados durante a Abav deste ano.

O diretor-presidente ainda explicou que o estado também conta com um vídeo promocional e um vídeo 360º de realidade virtual para promover o destino, e lançará em breve uma versão também em espanhol do novo site.

“Criamos um site diferente. É o único que eu conheço que integra o visitante diretamente com o trade”, exemplifica. A partir do site é possível selecionar um roteiro, escolher preferências de viagens como viagem em família, casal ou sozinho; selecionar lugares de interesse, dias no destino e outras opções”, explicou.

A rota criada – acrescenta Bruno - pode ser salva em pdf e até compartilhada, mas o grande diferencial é que é possível enviar o documento para as agências cadastradas no Cadastur para uma cotação. Tudo em poucos toques. “Tivemos uma resposta muito positiva do trade. Eles fazem a cotação e recebem um cliente que não estavam esperando”.

Nova estratégia

Segundo o executivo, o público internacional para o Mato Grosso do Sul é composto principalmente por alemães, seguido por holandeses e franceses. “Eles gostam muito de ecoturismo, turismo de aventura, observação de pássaros, tudo o que Bonito e Pantanal têm a oferecer”.

Bruno Wedling, na feira de Londres: o Reino Unido é um mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul

Por isso é tão importante, como afirma Bruno, divulgar o destino no Reino Unido. “Este público tem um interesse por belezas naturais. É preciso reforçar nossa presença”, conclui.

Bruno ainda afirmou que deseja trabalhar mais fortemente a rota Bonito-Pantanal, visando vender os produtos juntos.

“São apenas 200 km de distância. O turista precisa conhecer os dois destinos, eles precisam ser comercializados em parcerias”, pontua.

Case de sucesso

O diretor-presidente ainda lembra que até 20 anos atrás, o PIB de Bonito era composto praticamente pela agricultura – hoje tido como um dos principais setores geradores de renda para o país. Entretanto, a situação mudou. Atualmente 40% do PIB da cidade é gerado diretamente pelo Turismo e a agricultura representa apenas 25%. “Se colocarmos as atividades movimentadas indiretamente pelo turismo, a porcentagem movimentada pela cadeia sobre para 80%”, enfatiza.

Wendling explica que a agricultura na região não deixou de existir, pelo contrário. O que mudou foi a forma como o Turismo se expandiu pelo estado. “As fazendas passaram a oferecer turismo rural, abriram suas portas para os visitantes, empregando muito mais pessoas, gerando muito mais renda”, disse o diretor que lembra que são os próprios fazendeiros que detém os principais atrativos turísticos.

Nova estratégia para divulgar o turismo de MS

Foi tentando mostrar a força do Turismo que o executivo convidou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para participar da Abav 2017. O impacto foi como o esperado e Bruno afirma que deseja levá-lo para conhecer a ITB, maior feira de Turismo do mundo, que acontece anualmente em Berlim.

“É importante aproximar os governantes das feiras para que eles conheçam o poder do negócio. O governador ficou deslumbrado. Assim fica muito mais fácil mostrar negociar investimentos”, finaliza.

 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar