quarta, 27 de janeiro de 2021
PROMOÇÃO

MS lança site em inglês na WTM e aposta em novo branding

14 NOV 2017 - 07h54Por Samantha Chuva/Mercado & Eventos

Com um novo posicionamento de branding e marketing, o Mato Grosso do Sul entra em um novo momento do Turismo. Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o Estado está com um forte investimento para fortalecer a marca da cidade, engajar os cidadãos da região e impulsionar a criação e análise de bigdata. Com foco nisso, o governo local está criando um Observatório do Turismo, com um investimento entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão.

Bruno explica que o destino aproveitou a WTM 2017, realizado em Londres, para lançar a versão em inglês de seu mais novo site: o visitms.com.br. A versão em português, bem como o novo mapa das regiões e a campanha: “Visit MS: você no seu melhor estado” foram lançados durante a Abav deste ano.

O diretor-presidente ainda explicou que o estado também conta com um vídeo promocional e um vídeo 360º de realidade virtual para promover o destino, e lançará em breve uma versão também em espanhol do novo site.

“Criamos um site diferente. É o único que eu conheço que integra o visitante diretamente com o trade”, exemplifica. A partir do site é possível selecionar um roteiro, escolher preferências de viagens como viagem em família, casal ou sozinho; selecionar lugares de interesse, dias no destino e outras opções”, explicou.

A rota criada – acrescenta Bruno - pode ser salva em pdf e até compartilhada, mas o grande diferencial é que é possível enviar o documento para as agências cadastradas no Cadastur para uma cotação. Tudo em poucos toques. “Tivemos uma resposta muito positiva do trade. Eles fazem a cotação e recebem um cliente que não estavam esperando”.

Nova estratégia

Segundo o executivo, o público internacional para o Mato Grosso do Sul é composto principalmente por alemães, seguido por holandeses e franceses. “Eles gostam muito de ecoturismo, turismo de aventura, observação de pássaros, tudo o que Bonito e Pantanal têm a oferecer”.

Bruno Wedling, na feira de Londres: o Reino Unido é um mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul

Por isso é tão importante, como afirma Bruno, divulgar o destino no Reino Unido. “Este público tem um interesse por belezas naturais. É preciso reforçar nossa presença”, conclui.

Bruno ainda afirmou que deseja trabalhar mais fortemente a rota Bonito-Pantanal, visando vender os produtos juntos.

“São apenas 200 km de distância. O turista precisa conhecer os dois destinos, eles precisam ser comercializados em parcerias”, pontua.

Case de sucesso

O diretor-presidente ainda lembra que até 20 anos atrás, o PIB de Bonito era composto praticamente pela agricultura – hoje tido como um dos principais setores geradores de renda para o país. Entretanto, a situação mudou. Atualmente 40% do PIB da cidade é gerado diretamente pelo Turismo e a agricultura representa apenas 25%. “Se colocarmos as atividades movimentadas indiretamente pelo turismo, a porcentagem movimentada pela cadeia sobre para 80%”, enfatiza.

Wendling explica que a agricultura na região não deixou de existir, pelo contrário. O que mudou foi a forma como o Turismo se expandiu pelo estado. “As fazendas passaram a oferecer turismo rural, abriram suas portas para os visitantes, empregando muito mais pessoas, gerando muito mais renda”, disse o diretor que lembra que são os próprios fazendeiros que detém os principais atrativos turísticos.

Nova estratégia para divulgar o turismo de MS

Foi tentando mostrar a força do Turismo que o executivo convidou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para participar da Abav 2017. O impacto foi como o esperado e Bruno afirma que deseja levá-lo para conhecer a ITB, maior feira de Turismo do mundo, que acontece anualmente em Berlim.

“É importante aproximar os governantes das feiras para que eles conheçam o poder do negócio. O governador ficou deslumbrado. Assim fica muito mais fácil mostrar negociar investimentos”, finaliza.

 

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Barco-hotel Vip: pesca no Pantanal

Mais Vídeos

Eco Debate

ORLANDO DE SOUZA

A real paz de que o Turismo precisa

CAIO PENIDO

Os Serviços Ambientais e o Pacto AgroAmbiental

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Pertencimento é pertencer ao Pantanal!