quarta, 24 de abril de 2024
EM ALTA

MS conquista mais dois prêmios de turismo e eventos

11 DEZ 2019 - 14h39Por DÉBORA BORDIN

Em cerimônia realizada em São Paulo, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) conquistou mais dois prêmios importantes: troféu Jacaré de Prata nas categorias Convenção Internacional, com o “captação e realização do 1º AdventureNEXT Latin America”, e Centro de Convenções de pequeno/médio porte do Centro-Oeste/Norte, com o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, esse é o resultado da parceria entre poder público e privado. “Esse troféu é também dos mais de 60 parceiros do trade sul-mato-grossense, que tiveram papel primordial no apoio à realização e no sucesso do AdventureNEXT, primeiro do gênero realizado na América Latina”. disse.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista – acrescenta - e ainda ter contribuído com o posicionamento de Campo Grande no setor de negócios eventos. Esperamos que essa união entre empresários do turismo e Fundtur continue cada vez mais forte em prol do turismo de Mato Grosso do Sul”.

Bruno Wendling, da Fundtur, recebe a premiação

A realização do 1º AdventureNext Latin America foi uma parceria entre a Fundtur, ATTA (Adventure Travel Trade Association) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Sebrae-MS, empresários e instituições.

“O tremendo sucesso do evento se deu justamente por isso, o comprometimento, seriedade e dedicação das diversas pessoas envolvidas. Um movimento de colaboração para toda América Latina se iniciou durante esse evento e os frutos ainda serão colhidos por muito tempo”, salienta a diretora da ATTA na América Latina, Gabriella Stowell.

Prova de qualidade

O atual presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, ressalta que eventos como o AdventureNEXT são fundamentais para divulgar as belezas naturais brasileiras e para impulsionar o setor.

“Em 2018, a Embratur foi um dos apoiadores deste evento e sente-se orgulhosa em ver esse reconhecimento. O turismo é um agente transformador de vidas, gera emprego e gera renda. Parabenizo também a Adventure Travel Trade Association pela outorga e pelo apoio prestado na divulgação do ecoturismo e do turismo de aventura”, destaca.

A coordenadora estadual de turismo do Sebrae MS, Isabella Fernandes Montello, pontua que eventos como AdventureNEXT LA são oportunidades de promoção e capacitação para os pequenos negócios.

“Através do contato com mercados muitas vezes mais exigentes – disse - podemos posicionar nossos produtos turísticos locais para uma entrega qualificada e que atende padrões internacionais de qualidade. Foi muito mais que um evento, foi uma prova de qualidade. Para o Sebrae, participar de processos como esse é fortalecer o turismo e os pequenos negócios de Mato Grosso do Sul”.

O 1º AdventureNEXT Latin America aconteceu em Campo Grande, entre os dias 7 e 9 de novembro de 2018, focado em negócios, palestras e networking entre operadoras de turismo de aventura nacionais e internacionais, trade turístico local e jornalistas, que também vieram de várias partes do mundo. Aconteceram ainda pré-tours para que os participantes conhecessem de perto atrativos turísticos da Rota Pantanal Bonito – Serra da Bodoquena e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Foto Divulgação

Centro de Convenções

Palco do 1º AdventureNEXT Latin America e de inúmeros eventos culturais e congressos nacionais e internacionais, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, um dos maiores do Centro-Oeste, fica situado no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Em 20 anos de Prêmio Caio, o Centro de Convenções já foi premiado com Jacaré de Ouro (Centro-Oeste/Norte) em 2002; Jacaré de Prata (Centro-Oeste) em 2003 e Jacaré de Prata (Brasil) e Ouro (Centro-Oeste) em 2004.

Espaço de múltiplas utilizações e de projeto arquitetônico arrojado, o Centro de Convenções é administrado pela Fundtur-MS. Possui quatro auditórios com capacidade total de 1.488 lugares, além de restaurante, lanchonete, sala VIP, sala de imprensa, ambulatório para emergências médicas e uma área de 1726 m² para exposições, eventos e feiras.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo