sexta, 01 de dezembro de 2023
VITRINE

MS acerta detalhes para receber o Rally dos Sertões

24 JUN 2017 - 02h56Por Redação

Escolhido pela primeira vez como destino final do Rally dos Sertões, Mato Grosso do Sul acerta todos os detalhes para recepcionar os competidores da maior prova off road do Brasil e uma das maiores do mundo. A competição, que comemora 25 anos, será realizada entre os dias 16  e 26 de agosto, terá 2.793 quilômetros e passará por três estados (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

“Estamos muito felizes por receber o Rally dos Sertões. Tenho certeza que este evento não irá se encerrar com o término da prova, mas que será potencializado e deixará algo de produtivo para o estado do Mato Grosso do Sul. Estamos realizando um planejamento com os municípios envolvidos, junto ao trade turístico e também à comunidade, com o objetivo de obter benefícios para a economia local e também no sentido da preparação”, afirmou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.

 Assim como os competidores, que antes da largada ajustam suas máquinas para enfrentar a maior prova off-road, as cidades também se planejam. “Vamos preparar o comércio e também o setor de hospedagem, bem como para o pós-evento, com o aproveitamento de futuros roteiros turísticos voltados ao público ligado em off-road e aventura”, explicou Wendling.

Em Coxim

O produtor executivo Rafael Fernandes e o diretor de produção Leandro Nunes, da Dunas Race, empresa que promove o Rally dos Sertões, acompanhados de comitiva do governo do Estado, se reuniram com o prefeito de Coxim, Aluizio São José, para definir acertos logísticos referente à passagem da próxima etapa do Rally Off-Road do Brasil, um das maiores do mundo, que passará pelo município localizado na região Norte de Mato Grosso do Sul.

O Rally dos Sertões 2017 terá a largada em Goiânia (GO), no dia  20 de agosto, e chegada em Bonito (MS), no dia 26 de agosto, percorrendo 2.793 quilômetros percorridos em três estados brasileiros,. O roteiro ainda não foi divulgado, apenas as cidades que as equipes e pilotos terão como base de apoio. Em Mato Grosso do Sul, foram escolhidas Coxim, Aquidauana e Bonito.

Participaram da reunião secretários e servidores municipais, vereadores, empresários e representantes de diversas instituições, além da coordenação da etapa MS, do Governo do Estado, criada para o evento, formada por Matheus Dauzacker, da secretaria estadual de Cultura e Cidadania (SECC), Diego Garcia, da Fundação de Turismo de MS, e Newton Klauss, da Fundesporte.

Os visitantes conheceram diversos pontos turísticoss da cidade, passearam de lancha pelo Rio Taquari, um dos principais formadores da bacia do Pantanal, e visitaram locais para analisar a possibilidade de sediar as áreas de box da prova e infraestrutura do  município.

A passagem do Rally dos Sertões por Coxim deve trazer aproximadamente dois mil pessoas, entre equipe técnica, pilotos e familiares envolvidos na competição. A área de box, onde as equipes estarão alocadas, terá visitação aberta ao público e a prefeitura está preparando uma programação especial para a população.

Participar também da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambienal, 47º Batalhão de Infantaria do Exército, PRF, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial de Coxim e Sebrae, entre outras instituições que darão suporte para a realização do evento.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Fogo intenso no Pantanal começou nas unidades de conservação: por que os pseudos ambientalistas não se manifestam?

Silvio de Andrade, jornalista

Vídeos

Conheça o Brasil, voando!

Mais Vídeos

Eco Debate

MAURÍCIO VIZEU DE CASTRO

Inspirações da natureza ajudam cidades

MANFREDO RUBENS

A América do Sul como uma potência verde e a sua importância para geração de novos negócios

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Catastrofistas querem vitória sobre Pantaneiros Atualistas no tapetão da COP 28!