Escolhido pela primeira vez como destino final do Rally dos Sertões, Mato Grosso do Sul acerta todos os detalhes para recepcionar os competidores da maior prova off road do Brasil e uma das maiores do mundo. A competição, que comemora 25 anos, será realizada entre os dias 16 e 26 de agosto, terá 2.793 quilômetros e passará por três estados (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).
“Estamos muito felizes por receber o Rally dos Sertões. Tenho certeza que este evento não irá se encerrar com o término da prova, mas que será potencializado e deixará algo de produtivo para o estado do Mato Grosso do Sul. Estamos realizando um planejamento com os municípios envolvidos, junto ao trade turístico e também à comunidade, com o objetivo de obter benefícios para a economia local e também no sentido da preparação”, afirmou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.
Assim como os competidores, que antes da largada ajustam suas máquinas para enfrentar a maior prova off-road, as cidades também se planejam. “Vamos preparar o comércio e também o setor de hospedagem, bem como para o pós-evento, com o aproveitamento de futuros roteiros turísticos voltados ao público ligado em off-road e aventura”, explicou Wendling.
Em Coxim
O produtor executivo Rafael Fernandes e o diretor de produção Leandro Nunes, da Dunas Race, empresa que promove o Rally dos Sertões, acompanhados de comitiva do governo do Estado, se reuniram com o prefeito de Coxim, Aluizio São José, para definir acertos logísticos referente à passagem da próxima etapa do Rally Off-Road do Brasil, um das maiores do mundo, que passará pelo município localizado na região Norte de Mato Grosso do Sul.
O Rally dos Sertões 2017 terá a largada em Goiânia (GO), no dia 20 de agosto, e chegada em Bonito (MS), no dia 26 de agosto, percorrendo 2.793 quilômetros percorridos em três estados brasileiros,. O roteiro ainda não foi divulgado, apenas as cidades que as equipes e pilotos terão como base de apoio. Em Mato Grosso do Sul, foram escolhidas Coxim, Aquidauana e Bonito.
Participaram da reunião secretários e servidores municipais, vereadores, empresários e representantes de diversas instituições, além da coordenação da etapa MS, do Governo do Estado, criada para o evento, formada por Matheus Dauzacker, da secretaria estadual de Cultura e Cidadania (SECC), Diego Garcia, da Fundação de Turismo de MS, e Newton Klauss, da Fundesporte.
Os visitantes conheceram diversos pontos turísticoss da cidade, passearam de lancha pelo Rio Taquari, um dos principais formadores da bacia do Pantanal, e visitaram locais para analisar a possibilidade de sediar as áreas de box da prova e infraestrutura do município.
A passagem do Rally dos Sertões por Coxim deve trazer aproximadamente dois mil pessoas, entre equipe técnica, pilotos e familiares envolvidos na competição. A área de box, onde as equipes estarão alocadas, terá visitação aberta ao público e a prefeitura está preparando uma programação especial para a população.
Participar também da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambienal, 47º Batalhão de Infantaria do Exército, PRF, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial de Coxim e Sebrae, entre outras instituições que darão suporte para a realização do evento.
Leia Também
Bonito Convention vai priorizar captação de eventos
Corumbaense planeja se tornar uma SAF em 2025
INAUGURADA EM MS A MAIOR FÁBRICA DE CELULOSE DO MUNDO
Festa da padroeira de Coimbra é patrimônio cultural
Qualificação, meta do novo presidente do Sindicato Rural