O Ministério do Turismo e o Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo, vão somar esforços para consolidar a principal competição off-road do país como uma plataforma de promoção do Brasil. A competição terá largada inédita em Campo Grande, no dia 24 de agosto.
A ideia é aproveitar a prova esportiva para mostrar os atrativos por onde os carros passam. Os técnicos do ministério e os organizadores do rally vão trabalhar juntos para ampliar a repercussão do circuito como uma rota turística.
Além da competição esportiva, o “Sertões” incentiva a economia dos locais que visita e, de acordo com a organização, tem o mais abrangente programa de responsabilidade socioambiental de todas as competições esportivas do mundo. “A parceria é um excelente exemplo de como governo e iniciativa privada podem e devem andar lado a lado”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Enquanto visita lugares extradordinários do país, o “Sertões” revela o potencial turístico do Brasil. O conhecimento técnico do ministério vai ajudar o rally na descoberta de novas paisagens e de um Brasil ainda pouco explorado.
“Vamos trabalhar juntos, aprender um com o outro e divulgar em conjunto as atrações turísticas do Brasil”, diz Joaquim Monteiro, CEO dos Sertões.
A equipe da prova viaja com uma caravana de quase duas mil pessoas entre pilotos, mecânicos, técnicos, jornalistas e convidados, entre outros profissionais, gerando um amplo impacto positivo em todas as regiões visitadas.
Leia Também
Mudança climática extinguirá principalmente espécies típicas
Observatorio do Pantanal cobra estrutura de combate ao fogo
PANTANEIROS CONTESTAM RELATÓRIO DO MP SOBRE INCÊNDIOS
opção para você fugir do estresse e da polêmica do vírus
DE CORUMBÁ A MURTINHO, HISTÓRIAS DA FERROVIA, DA GUERRA E DO CUÊ