terça, 23 de abril de 2024
INVERNO

Milton e Caetano, as atrações do Festival de Chapada

27 JUL 2017 - 21h27Por Redação

A histórica cidade de Chapada dos Guimarães (MT), situada no alto de um platô a 800 metros acima do nível do mar, realiza a 32ª edição do Festival de Inverno que leva o nome da cidade. O Festival começa nesta sexta-feira, 28, e segue até 5 de agosto.

O festival faz parte do calendário de eventos do Mato Grosso. O projeto aquece o mercado local e presenteia a população com o melhor da cultura e diversão.

Além de shows nacionais e regionais, a ampla programação do festival contempla ações culturais como: exposições de arte, mostra de cinema, feiras de artesanato, palestras, cursos e oficinas, tudo com gratuidade à população.

Com o slogan “Chapada espera você no melhor dos festivais”, além do evento, a cidade também comemora os seus 291 anos de criação e 63 anos de emancipação. Estão sendo esperadas 30 mil pessoas durante o festival.

Serão oito dias de festa intercalada entre shows musicais e atividades culturais. O ponto alto será marcado por duas apresentações. No sábado (29),  o premiado cantor, compositor e instrumentista Milton Nascimento, irá passear por um vasto repertório da Música Popular Brasileira (MPB).

No sábado seguinte (05.08), outro monstro da MPB subirá ao palco de Chapada dos Guimarães. Caetano Veloso, um dos fundadores do movimento tropicália, promete interpretar antigos e novos sucessos. Este ano, o festival remete aos antigos festivais de música, famosos pelas canções de cunho social e de protestos.

Outros artistas que também confirmados são a cantora do samba-reggae Margareth Menezes (28.07); Roberta Miranda, que divide o palco com Mato Grosso e Mathias (04.08), além da banda revelação de pop rock, Dônica, que tem como um dos integrantes Tom, filho caçula de Caetano Veloso. 

Paralelo aos shows nacionais haverá uma extensa programação com shows regionais, música de rua, exibições de filmes, programação esportiva, oficinas e a segunda edição do projeto Viva o Seu Bairro no município, do Grupo Gazeta de Comunicação, promotor do evento.

Confira a programação:

28/07 sexta-feira, – Henrique Maluf- Margareth Menezes- Trio Brasilis
29/07 sábado – Cris Gomes- Ana Rafaela-Milton Nascimento- Rogê Além
04/08 sexta-feira – Denner e Douglas- Cristina e Regina - Roberta Miranda / Mato Grosso e Mathias
05/08 sábado – Heróis de Brinquedo-MP Rock- Caetano Veloso e Banda Dônica- Banda Whiskei on The Rocks
06/08 domingo – Marcha Para Jesus- Banda Gospel, Louvor e Aliança

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal expõe: vamos resetar velhos preconceitos?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo