sexta, 24 de maio de 2024
NOMEAÇÃO

Maria Clara Scardini assume o Iphan em MS

23 JUL 2017 - 20h09Por Campo Grande News

A arquiteta e urbanista Maria Clara Mascarenhas Scardini foi nomeada superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Mato Grosso do Sul. A nomeação dela saiu no Diário Oficial da União no último dia 17.

O Instituto é uma autarquia do governo federal vinculada ao Ministério da Cultura. A instituição responde pela preservação do patrimônio da cultura e também promove os bens culturais do País. No Estado, o Iphan atua na proteção dos bens, tombados como patrimônio, de Campo Grande e Corumbá.

Maria Clara tem especialização em patrimônio histórico, com graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (1997).

Seu trabalho mais recente foi como presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico da prefeitura de Corumbá. No município, ela coordenou, dentre outros, projetos de inclusão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas.

Também no financiamento de U$ 40 milhões para investimento em infraestrutura e mobilidade urbana por meio do Fonplanta, construção de 1040 unidades habitacionais, regularização fundiária, entre outros.

Na Capital, a sede do Iphan na Rua General Melo, 23, no Centro. Até então, comandava o Instituto, há quatro anos, Norma Dares Ribeiro.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O meio ambientalismo nunca preocupou-se com o meio ambiente. Suas ações são histéricas ou fanáticas em defender interesses inconfessos

Armando Arruda Lacerda, pantaneiro

Vídeos

As 10 cidades mais ricas em espécies de aves

Mais Vídeos

Eco Debate

PAULO DE GODOY

Os desafios da sustentabilidade da jornada de dados para IA

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantaneiros informam: respeitar não é idolatrar animais

FREDERICO BUSSINGER

Água, chuvas, enchentes: Lições aprendidas e a aprender