sexta, 03 de abril de 2020
NOMEAÇÃO

Maria Clara Scardini assume o Iphan em MS

23 JUL 2017 - 20h09Por Campo Grande News

A arquiteta e urbanista Maria Clara Mascarenhas Scardini foi nomeada superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Mato Grosso do Sul. A nomeação dela saiu no Diário Oficial da União no último dia 17.

O Instituto é uma autarquia do governo federal vinculada ao Ministério da Cultura. A instituição responde pela preservação do patrimônio da cultura e também promove os bens culturais do País. No Estado, o Iphan atua na proteção dos bens, tombados como patrimônio, de Campo Grande e Corumbá.

Maria Clara tem especialização em patrimônio histórico, com graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (1997).

Seu trabalho mais recente foi como presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico da prefeitura de Corumbá. No município, ela coordenou, dentre outros, projetos de inclusão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas.

Também no financiamento de U$ 40 milhões para investimento em infraestrutura e mobilidade urbana por meio do Fonplanta, construção de 1040 unidades habitacionais, regularização fundiária, entre outros.

Na Capital, a sede do Iphan na Rua General Melo, 23, no Centro. Até então, comandava o Instituto, há quatro anos, Norma Dares Ribeiro.

Leia Também

Relatos de viagem

Conte sua aventura aqui!

Mais Relatos de Viagem

Megafone

A natureza não negocia e a física não faz acordos

Greta Thunberg, ao Parlamento Europeu

Vídeos

Pesque, solte e volte sempre!

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Tordinhos do entardecer

XICO GRAZIANO

Ecologistas precisam evoluir sobre turismo natural

FRANCISCO OLIVEIRA

Trabalho informal nos lixões: um risco à vida dos catadores