quinta, 18 de abril de 2024
POIS, POIS!

Lisboa considerada a melhor cidade para se viver em 2018

22 JAN 2018 - 14h47Por Redação

O ano passado foi, para Lisboa, um ano de vários prêmios e eleições. Não faltaram elogios à capital portuguesa, e este ano parece que vai continuar a dar que falar.

De acordo com um estudo da publicação norte-americana ‘Live and Invest Overseas’, a capital de Portugal é “uma cidade elegante, com edifícios seculares de pedra, com ruas debruadas por jacarandás” e “com elaboradas fontes”.

Além disso, a editora da publicação refere ainda que “os passeios e praças são feitos com pequenos paralelepípedos em cores contrastantes”. Todos estes fatores atribuíram o primeiro lugar a Lisboa como sendo a melhor cidade para viver em 2018. 

A publicação, que é dirigida aos americanos que pretendem viver no estrangeiro, teve em conta diversos fatores, como a beleza arquitetônica, o custo de vida e a segurança do país. Além disso, a publicação garante que em Lisboa se consegue viver consideravelmente bem com cerca de mil euros por mês.

Mas não é só para viver que Lisboa merece destaque, Portugal foi também considerado o quinto país, em nível mundial, entre os melhores para se investir em imobiliário.

 No entanto, de acordo com o consultor Lief Simon, há vários bairros em Lisboa que estão a praticar "preços que não fazem sentido" para um investidor, ainda que seja possível encontrar, em algumas áreas, boas oportunidades.

Recorde-se que já em novembro do ano passado, a mesma publicação tinha destacado Lisboa, em terceiro lugar, como sendo das melhores cidades europeias para se viver os anos de reforma, graças ao clima ameno que tem, à alta qualidade de vida (a bons preços), e ao fato de ter uma das menores taxas de criminalidade da Europa. 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

25 anos de concessão, aceitar escombros como devolução?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo