sexta, 19 de abril de 2024
LAGOA MISTERIOSA

Destino recebe certificado do Guinness World Records

16 JUL 2017 - 09h49Por Redação

O renomado fotógrafo de natureza Marcio Cabral visitou a região de Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, em julho deste ano. O intuito foi realizar novos registros nos atrativos turísticos da região.

Durante sua passagem pelo Grupo Rio da Prata, Marcio entregou ao gerente do atrativo Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata, Téodison Gonçalves, o certificado do Guinness World Records, conquistado em setembro de 2016 com uma imagem subaquática panorâmica feita na Lagoa Misteriosa.

Em reportagem para o site oficial do Guinness (www.guinnessworldrecords.com) Marcio revelou como escolheu o atrativo para realizar este novo feito.

"... a Lagoa Misteriosa é um dos locais mais impressionantes para o mergulho em água doce. É uma caverna inundada e a visibilidade pode chegar a mais de 60 metros da superfície. Em 2011 eu fiz a primeira imagem esférica neste lugar, foi a primeira foto deste tipo feita em uma caverna, mas não era nada próximo do que eu estava tentando produzir".

Prêmios

Marcio, então começou a trabalhar mais uma vez e depois de uma série de registros cuidadosos da caverna subaquática o resultado da foto foi impressionante. O fotógrafo conseguiu quase duplicar seu recorde já que a imagem da Lagoa Misteriosa atingiu de 495.684.098 megapixels.

As imagens panorâmicas do renomado fotógrafo já receberam prêmios e menções honrosas em competições importantes como a Sony WPA, Maria Luiza, Oasis, Epson Panoawards e Loupe Awards. Marcio Cabral foi o pioneiro na introdução da técnica HDR (High Dynamic Range) no Brasil e é considerado um dos cinco melhores do mundo em fotografia panorâmica.

Mais informações: www.fotoexplorer.com

Clique aqui e confira a imagem em 360º!

Reservas

Descubra esse ambiente único e se deixe encantar pelas águas azuis e transparentes da Lagoa Misteriosa. Entre em contato com as agências de turismo da região, dos estados de São Paulo e Paraná e de outros países e reserve a atividade desejada. Veja algumas opções em: www.lagoamisteriosa.com.br/onde-comprar/.

A Lagoa Misteriosa está localizada no município de Jardim, no estado do Mato Grosso do Sul, a 270 km da capital Campo Grande, 50 km de Bonito, e 36 km de Jardim. O acesso ao atrativo fica na BR 267 Km 515, na mesma estrada que dá acesso ao Recanto Ecológico Rio da Prata.

 

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

25 anos de concessão, aceitar escombros como devolução?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo