sexta, 29 de março de 2024
SAUDADES

'Ana Raio' mergulha no Formoso e volta ao Pantanal

04 FEV 2020 - 08h46Por REDAÇÃO

Eterna Ana Raio, Ingra Lyberato, de 53 anos, retornou a Bonito após 20 anos, na companhia do filho Guilherme Leindecker (16 anos). Hospedada na casa sede do Rio Formoso Hotel Fazenda, em Bonito, pelo proprietário e jornalista Bosco Martins, a atriz fez uma comemoração simbólica dos 30 anos da novela que marcou época e foi exibida em 1990 pela Rede Manchete, marcando ainda a carreira de seu parceiro e também protagonista Almir Sater.

No último fim de semana, Ingra, o jornalista e o filho da atriz comemoraram as três décadas da “História de Ana Raio e Zé Trovão” plantando um ipê roxo, ao lado de um ipê amarelo, já existente na propriedade e que foi plantado há duas décadas pelo compositor Almir Sater e pelo pai do jornalista, o ambientalista Waldemar Martins (in memoriam).

Bosco Martins e Ingra no Rio Formoso Hotel

Além de simbolizar a comemoração de três décadas da novela, dando nome ao local visitado por turistas de “Ana Raio (ipê lilás) Zé Trovão (ipê amarelo), é uma singela homenagem ao pai do jornalista e à natureza, disse ela.

“Será um pedacinho de Ana Raio e Zé Trovão em Bonito e para mim tem um significado especial, porque é também uma homenagem ao “seo” Waldemar, que foi quem plantou com o Almir o ipê amarelo que já tem aproximadamente 18 metros de altura. Agora a outra muda completa todo esse simbolismo”.

Bosco, Gilherme e Ingra ao lado do ipê plantado por Almir

Encontro com Almir

Solteira após dois casamentos (com o diretor Jayme Monjardim e com o músico Duca Leindecker, pai do seu único filho, Guilherme), a atriz baiana, filha de cineastas, não fugiu ao DNA e com apenas sete anos estreou no cinema. 

Com 14 trabalhos na TV e 16 no cinema, ela ficou marcada com a personagem Ana Raio, sendo até os dias atuais “confundida” com a personagem. Suas férias no Mato Grosso do Sul, confirmaram o estrondoso sucesso que até hoje permanece.

Foram 15 dias e além de Bonito ela e o filho já haviam tirado uma semana para “matar saudades do Pantanal do Rio negro (Aquidauana) e dos amigos”, onde também trabalhou em outra novela marcante, “Pantanal” dirigida por Jaime Monjardim. 

Atriz fala com exclusividade à TVE Cultura MS

Hospedada na fazenda de Almir Sater, ela passou uma semana andando de cavalos, barco, avião e jipe, visitando as fazendas vizinhas, entre elas a fazenda do parceiro e compositor Guilherme Rondon.

“Rimos muito, pois lá no Pantanal ninguém me chama pelo nome, inclusive o Almir e seus amigos, é Ana Raio, mesmo!”, se diverte contando.  

Avessa a entrevistas, em Bonito ela não atendeu a imprensa. Do tempo em que ficou afastada dos holofotes, Ingra escreveu autobiografia sobre o “Medo do Sucesso” e, antes de partir, ainda no destino ecológico, falou com exclusividade ao programa “Prosa & Segredos” exibido pela TVE Cultura MS, apresentado por Bosco Martins - que irá ao ar em março. 

No programa, ela se emociona ao falar de sua estada em Bonito e Pantanal, fazendo diversas revelações, como de seu futuro na TV, quando estreará na próxima novela da TV Record, em abril. “Gênesis”, sua próxima novela, quer bater recorde e é um grande desafio, pois vai retratar a recriação bíblica da humanidades e eventos como o dilúvio.

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar