Em parceria com a empresa Trip Tri Turismo, o mestrando de Design João Finamor lançou o projeto ‘Influenciadores viajam’, que levará quatro profissionais da área, de segmentos variados, em tour pela América Latina. A ação consiste em promover as viagens oferecidas pela companhia através de estratégias de ‘Influence Marketing’.
Bárbara Pustai, do site ‘O mundo da cozinha’, foi enviada para Bariloche, na Argentina, onde vivenciará por 15 dias as comidas típicas da região; Lourenço Rodrigues, do portal ‘Oi, fiz um vlog’, irá para o deserto do Atacama, no Chile, pelo mesmo período.
No final de julho, embarcam Daphne Constantinoplos, criadora do ‘Life as Daphne’, também para Bariloche, mostrando como mulheres podem viajar sozinhas; e a blogueira Thaísa Gomes, que viaja com seu marido para Montevidéu, no Uruguai, para dar dicas para um casal jovem viajar e aproveitar com pouco dinheiro.
Ao portal Coletiva.net, Finamor destacou que ações desse tipo serão recorrentes, e no cenário atual do Estado poucas empresas estão trabalhando com essa ferramenta. “Vimos que era uma grande chance em Porto Alegre, principalmente nas redes sociais”, afirmou o empreendedor.
De acordo com ele, a ideia é trabalhar com duas vertentes para atingir um maior público. “Queremos disponibilizar duas vertentes, uma de grandes e outra de microinfluenciadores. Os mais famosos têm um grande alcance, enquanto os menores têm um engajamento maior do público. Queremos unir ambos para conquistar melhores resultados”, finalizou.
Leia Também
MS divulga seu turismo e capacita agentes de viagens em eventos
Mato Grosso quer transporte zero para o peixe
ACERT apoia plano nacional de pesca e cobra o Estado
Inspira Ecoturismo destaca a governança da rota
PANTANAL GANHA 1º PROJETO COM CERTIFICAÇÃO DE CARBONO NEUTRO