sábado, 20 de abril de 2024
DESFRUTE

Hotel fazenda no Formoso faz promoção para o Festival de Bonito

25 JUL 2017 - 15h15Por Sílvio Andrade

Vai a Bonito em grupo? Uma das melhores opções (com sinal de Internet) para este período de Festival de Inverno, que começa na quinta-feira e segue até domingo, e para outras temporadas – é o Hotel Fazenda Rio Formoso, que faz jus ao nome ao margear - e preservar - o santuário aquário do principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul.

Além de contar com uma excelente estrutura de apartamentos e chalés, o Formoso disponibiliza ainda aos visitantes a casa sede, dos proprietários, que fica numa área isolada, mais próxima do rio e sua mata intacta, e pode abrigar até 15 pessoas. A casa, em madeira, tem um andar e amplos quartos, com todo conforto, além de piscina privativa, churrasqueira, estacionamento próprio e salão.

Na corrida por leitos na cidade nesse período de alta temporada e um festival que atrai milhares de turistas, o hotel ainda disponibiliza de vagas, bem como a casa-sede, cuja diária custa R$ 1.000,00 (para o grupo, claro). O hotel ainda lançou uma promoção: 20% de desconto na diária dos oito chalés e cinco apartamentos.

Deck na beira do Formoso: mergulho e passeio de bote

Gosto de fazenda

“Nossa casa sede foi construída próxima ao deck do Rio Formoso, lembrando as casas das fazendas da região do Pantanal”, conta o proprietário, Bosco Martins, jornalista. “Possuí cozinha, banheiros, piscina, sala de estar, além de um maravilhoso espaço para confraternização com churrasqueira.”

Conforme o site do empreendimento, no hotel você saboreia um café da manhã de fazenda, com frutas, pães, bolos, sucos, queijos, salgados e doces. Tudo fresquinho e muito saboroso trazendo energia ao seu começo de dia. O café da manhã já está incluso em sua diária.

Oferece também almoço e jantar, através de serviço “a la carte”, “uma gastronomia saborosa para quem aprecia o conforto de não precisar sair para comer bem e ser bem servido”, informa a gerência. Mais: com opções de carnes, peixes, porções e saladas, além de bebidas bem geladas.

Opções de lazer

O Hotel Fazenda Rio Formoso possui uma riqueza natural, suas maravilhosas trilhas ecológicas,  com ou sem monitores, e ainda pode usufruir de um deck para um refrescante banho nas águas cristalinas do principal rio da região. Outras atividades: salão de jogos, piscina, churrasqueira, tirolesa, quadra para vôlei de areia e passeios de bote.


Cercado de muito verde, hotel é uma das principais opções de hospedagem em Bonito

Natureza pura

O Formoso fica situado a 11 km de Bonito, acesso pela estrada turística que demanda a antiga Ilha do Padre e foi recentemente restaurada pelo Governo do Estado, dentro de uma área protegida de 50 hectares. Um lugar especial para viver dias inesquecíveis em família. Aqui, você desfruta do contato direto com natureza, com a presença de uma rica fauna e flora, despertando ao som de pássaros.

Com as ameaças ao rico manancial de águas cristalinas da região, seja pela soja ou interferências ambientais nas margens dos rios, a propriedade é um exemplo de conservação ambiental, mais um motivo para cativar o visitante. O Rio Formoso passa ao fundo do hotel e apresenta um trecho de remanso, onde a tranquilidade e segurança também são atrativos.

Fauna e flora

 
Sede do hotel: charme, conforto e natureza

O planejamento de toda a propriedade foi feita levando-se em consideração as leis ambientais e de uso do solo, tendo construído um pequeno receptivo próximo à margem do rio Formoso. O cuidado com o lixo também é ressaltado através da separação de lixo reciclável, e da proibição da queima de lixo orgânico. Todo o lixo produzido na área é transferido para as áreas destinadas para este fim no município.

As áreas de preservação permanentes, às margens do Rio Formoso, encontram-se preservadas com 300 metros de largura, atendendo muito mais do que a legislação exige. Além disso, a reserva legal também confere à propriedade um diferencial, já que possui mais que o dobro da exigência mínima legal. São reservas que possuem em suas imediações uma vegetação típica de cerrado em estado avançado de regeneração de aproximadamente 10 anos.

A vegetação é de cerradão e floresta seca (estacional decidual). Ao longo de 150 metros de margem do rio Formoso encontra-se uma vegetação ripária em estado de regeneração, também de aproximadamente dez anos. A localização da propriedade também confere uma possibilidade de realização de pesquisas de fauna e flora, tão escassas na região, de acordo com o Plano de Ecodesenvolvimento no entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (Neotrópica, 2002).

Mais informações:
www.rioformoso.com.br

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Todo equívoco humano é satirizável. Enquanto houver ser humano com suas carências, inseguranças e dúvidas, haverá sátira

Ziraldo (1932-2024)

Vídeos

Bonito, um convite à sustentabilidade

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

25 anos de concessão, aceitar escombros como devolução?

NELSON ARAÚJO FILHO

Uma história de areias

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo