quinta, 28 de março de 2024
DEBATE

Gramado sedia Fórum de Estudos Turísticos em maio

11 ABR 2019 - 08h30Por REDAÇÃO

Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece de 9 a 11 de maio e tem a missão de deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O evento propõe um debate sobre os aspectos da evolução do turismo. Destinado a gestores públicos, profissionais e estudantes, defende a sustentabilidade da atividade a partir de um ponto principal: o turismo como ciência a partir do desenvolvimento sustentável de um destino.

Na primeira edição em 2018, o evento reuniu 662 pessoas de 18 estados e agora será realizado em um local maior, o Centro de Eventos do Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado. Vale lembrar que durante o evento, os participantes poderão conferir no mesmo espaço, a Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado.   

Em 2019, a segunda edição vislumbra os debates em novos eixos temáticos e proporções ainda maiores. Serão discutidos e analisados temas de grande relevância como: política externa do Mercosul; como preparar o país para a inteligência artificial; identificação de nichos de mercado nos destinos para identificar a economia turística; a força do turismo religioso e místico; a experiência das autarquias; entretenimento como produto; mobilidade urbana e sustentável. 

Startups

A programação do II Fórum Gramado de Estudos Turísticos conta com diversas palestras temáticas ao longo dos três dias de realização do evento. Entre elas, a de Marcus Rossi, CEO do Gramado Summit, que vai abordar “como startups voltadas para o turismo modificam a experiência do viajante”.  

Trata-se de uma das mentes mais brilhantes do empreendedorismo da nova geração, Marcus é CEO & Co-Fundador da Summit Hub, empresa dona de marcas como Gramado Summit, Start Zero e Summit Talks. Em 2015 recebeu o reconhecimento como um dos 25 Inovadores & Empreendedores do ano, em apontamento da Panrotas, empresa paulista líder na produção de informações para o profissional de turismo. É responsável por alavancar o empreendedorismo de base do Brasil, sendo reconhecido nos principais polos de inovação do país, como Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

Religioso 

Entre os palestrantes, destaque também para o português Jorge Sampaio, Engenheiro e Presidente do ecossistema turístico Rota da Bairrada;  Silvonei José, Doutor em Comunicação e a voz do Papa no Brasil, falando sobre turismo religioso; Andrea Canona, advogada especialista em causas imigratórias dos Estados Unidos e o chileno Ramón Bahamonde Cea, prefeito da cidade de Puerto Varas. Vale lembrar que a cidade chilena quer replicar o modelo de promoção e treinamento de turismo de Gramado e a iniciativa surgiu após a participação no evento. 
 
Mais informações e inscrições: www.forumgramado.com.br

Leia Também

Relatos de viagem

A decoada, o armau e história de pescador no Pantanal do Nabileque

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Sou bom pescador, se vocês não sabem, eu já peguei, em Porto Murtinho (MS), um jaú de 47 kg. Peguei junto com o Zeca do PT, usando anzol sem garra

Presidente Lula, durante evento no Ministério da Pesca e Aquicultura

Vídeos

Esportes radicais: calendário de 2024

Mais Vídeos

Eco Debate

HEITOR RODRIGUES FREIRE

Feliz Ano Novo

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Pantanal universal? Consultem a sabedoria local

LUIZ PLADEVALL

Cuidar da água para não faltar