quinta, 20 de março de 2025
CONTROLE

Governo renova parceria que garante a fiscalização ambiental

13 SET 2017 - 12h00Por Redação

O governo do Estado assinou nesta semana um novo termo de cooperação para dar continuidade às ações de preservação ambiental em Mato Grosso do Sul. Pelos próximos dois anos Imasul (Instituto de Meio Ambiente) e PM (Polícia Militar) estarão unidos na fiscalização ambiental cumprindo o que manda a lei.

O acordo é firmado entre a secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e a secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A execução da fiscalização e autuação das irregularidades fica a cargo da PMA (Polícia Militar Ambiental).

O termo foi assinado pelo secretário Jaime Verruck da Semagro, o presidente do Imasul, Ricardo Éboli, o secretário adjunto da Sejusp, Antonio Carlos Videira e o comandante da PM coronel Waldir Ribeiro Acosta, tenente coronel Jefferson Vila Maior, da PMA.

Ações integradas

“Se não fosse essa parceria não conseguiríamos dar continuidade a esse projeto, que nos da muito retorno, mas também penso que podem ser fomentadas ainda mais questões”, disse o secretário adjunto Antonio Carlos Videira, enquanto Ricardo Éboli destacou a importância de promover a conversa entre os órgãos em busca de melhorias para o setor.

O secretário Jaime Verruck ressaltou que cada dia mais a questão ambiental se destaca como setor importante a ser debatido e trabalhado. “Agradeço muito ao apoio de vocês que estão mais um ano compartilhando essas competências, pois é fundamental esse trabalho que vocês fazem”.

De acordo com a PMA são executados mais de 1.000 autos de infrações por ano. Em 2017, foram confeccionados 660 autos de infrações de diversas naturezas ambientais e arbitradas multas no valor de R$ 8 milhões.

Leia Também

Relatos de viagem

Gabi viveu o deserto e o céu mais estrelado do mundo

Mais Relatos de Viagem

Megafone

Temos que criar políticas públicas para a geração de emprego e renda, somos uma cidade rica, mas o povo pobre

Vereador Bira, presidente da Câmara Municipal de Corumbá MS

Vídeos

Manifesto Projeto Sucuriú Arauco

Mais Vídeos

Eco Debate

ARMANDO ARRUDA LACERDA

O Pantanal e a eucaliptização

DANTE FILHO

A vida presta, o problema são as pessoas

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Brisa sulina