O governo do Estado assinou nesta semana um novo termo de cooperação para dar continuidade às ações de preservação ambiental em Mato Grosso do Sul. Pelos próximos dois anos Imasul (Instituto de Meio Ambiente) e PM (Polícia Militar) estarão unidos na fiscalização ambiental cumprindo o que manda a lei.
O acordo é firmado entre a secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e a secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A execução da fiscalização e autuação das irregularidades fica a cargo da PMA (Polícia Militar Ambiental).
O termo foi assinado pelo secretário Jaime Verruck da Semagro, o presidente do Imasul, Ricardo Éboli, o secretário adjunto da Sejusp, Antonio Carlos Videira e o comandante da PM coronel Waldir Ribeiro Acosta, tenente coronel Jefferson Vila Maior, da PMA.
Ações integradas
“Se não fosse essa parceria não conseguiríamos dar continuidade a esse projeto, que nos da muito retorno, mas também penso que podem ser fomentadas ainda mais questões”, disse o secretário adjunto Antonio Carlos Videira, enquanto Ricardo Éboli destacou a importância de promover a conversa entre os órgãos em busca de melhorias para o setor.
O secretário Jaime Verruck ressaltou que cada dia mais a questão ambiental se destaca como setor importante a ser debatido e trabalhado. “Agradeço muito ao apoio de vocês que estão mais um ano compartilhando essas competências, pois é fundamental esse trabalho que vocês fazem”.
De acordo com a PMA são executados mais de 1.000 autos de infrações por ano. Em 2017, foram confeccionados 660 autos de infrações de diversas naturezas ambientais e arbitradas multas no valor de R$ 8 milhões.
Leia Também
COM ATRASO, ACESSO À PONTE BIOCEÂNICA DEVE COMEÇAR EM SETEMBRO
MSGÁS alerta para prazo no cadastro de projetos
DESABAMENTO DO TETO DE CASARÃO HISTÓRICO REVELA ABANDONO DO PORTO GERAL
Bonito e região entre os preferidos em setembro
CAMPO GRANDE DESPONTA ENTRE AS CIDADES ONDE OS IPÊS ATRAEM OS TURISTAS