Na primeira reunião com o secretariado e dirigentes das fundações e agências, o prefeito corumbaense Gabriel de Oliveira fez uma avaliação real da situação financeira e administrativa da prefeitura, atolada em uma dívida parcial de R$ 34 milhões deixada pela administração anterior.
“Vamos ter que tomar medidas duras. Tivemos uma queda no repasse de ICMS dentro desse mês, então, precisamos reavaliar as ações”, disse o prefeito. “Analisamos a situação de cada secretaria, fundação e agência para termos um panorama da realidade financeira que encontramos em cada pasta."
O encontro alinhou algumas medidas que serão tomadas e rediscutidas para fazer a máquina funcionar e atender as necessidades básicas da população, porém, a nota divulgada pela assessoria de imprensa não detalha qual será a estratégia de ações de agora em diante.
Dever de casa
Gabriel orientou a necessidade de uma revisão completa dos contratos firmados pela prefeitura. “Essa reavaliação criteriosa dos contratos, acredito, trará resultados positivos”, pontuou. E demonstrou avanços, apesar das dificuldades:
“A limpeza (da cidade) e reestruturação dos serviços na saúde e na educação já permitirão que a administração coloque em prática um modelo de gestão democrática, responsável e eficiente”.
Durante a reunião, a vice-prefeita, Bia Cavassa, ressaltou, diante da situação financeira, que é “preciso trabalhar com pouco para fazer o dever de casa”. E narrou o que encontrou na sua pasta, a secretaria de Assistência Social e Cidadania:
“Encontramos uma estrutura física deteriorada, aparelhagem sucateada e recursos humanos insuficiente para atender as demandas da população”.
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