segunda, 20 de setembro de 2021
NO JAPÃO

EMBRATUR PROMOVE BONITO E PANTANAL DURANTE JOGOS OLÍMPICOS

29 JUL 2021 - 16h35Por REDAÇÃO

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) realiza até 12 de agosto, durante a realização dos Jogos Olímpicos disputados no Japão, uma campanha publicitária para promover os destinos turísticos brasileiros.

Com o conceito “O Japão é sempre bem-vindo no Brasil”, o foco é o ecoturismo, segmento que tem forte apelo com o público japonês, e Bonito foi um dos destinos escolhidos para a campanha.

Para a campanha promocional, foram criadas peças publicitárias que estão sendo veiculadas em redes sociais e sites japoneses, além de vídeos que estão sendo divulgados em painel de LED em Tóquio. Além disso, uma landing page (www.thecountryofnature), apresenta os destinos de natureza do Brasil.

“É uma ação muito importante para Bonito, estamos estreitando relacionamento com a Embratur, e gostaria de agradecer ao time da agência e em especial ao gerente de promoção internacional Rodolfo Nogueira pelo trabalho realizado”, ressalta a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori.

Cativar os japoneses

Entre os atrativos destacados pela Embratur está, também, a isenção de visto para os viajantes japoneses que sonham em conhecer o Brasil. Em peças para redes sociais, banners de internet e um painel em LED (Digital Out of Home), em Tóquio, estão apresentados elementos da flora e da fauna brasileiras feitos de origami.

Araras, golfinhos e vitórias régias representados pela milenar arte japonesa são incluídos em paisagens preferenciais do público nipônico, como o Pantanal, Bonito, o arquipélago de Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu.

 

De acordo com o presidente da Embratur, Carlos Brito, a estratégia da campanha leva em consideração a preferência do público japonês pelo Turismo de Natureza. “Com o atrativo dos origamis estamos buscando cativar os japoneses e também salientar as belezas do Brasil. Nosso país possui uma variedade enorme de destinos maravilhosos para quem valoriza os recursos naturais”, salienta.

Embora as viagens internacionais ainda não estejam atingindo os patamares de 2019, o presidente da Embratur considera essencial que a promoção do Brasil volte a ocorrer nos principais mercados do mundo.

“Com o avançar da vacinação em todo o território brasileiro precisamos estar lembrando os turistas internacionais que podemos recebê-los da melhor forma possível, atendendo todos os protocolos de biossegurança” diz.

Parcerias

A campanha em divulgação nos Jogos Olímpicos do Japão é a primeira realizada pela Embratur após o retorno da atuação internacional da agência. Entre maio de 2020 e junho de 2021, em função da pandemia de covid-19, todo o trabalho de promoção turística da instituição foi limitado a ações dentro do Brasil, alinhado ao Ministério do Turismo.

O Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, enfatiza os projetos em parceria com o governo federal, como a revitalização do Balneário Municipal, a Feira do Produtor e o projeto de sinalização turística, todos em andamento junto ao Ministério do Turismo.

“Gostaria de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e ao presidente da Embratur, Carlos Brito, pela parceria com Bonito. Todos esses projetos fortalecerão ainda mais a retomada do turismo e, para nós, é motivo de muito orgulho ter Bonito sendo divulgado em Tóquio durante as Olímpiadas”, pontua.

Leia Também

Relatos de viagem

Rota das emoções: lugares de ver Deus...

Mais Relatos de Viagem

Megafone

O turista estrangeiro que vier a Bonito e ao Pantanal e não avistar uma arara, uma sucuri, um peixe e uma onça-pintada a gente devolve seu dinheiro

Gilson Machado, ministro do Turismo, em MS

Vídeos

Campanha MS 'Desbravador de Destinos'

Mais Vídeos

Eco Debate

MANOEL MARTINS DE ALMEIDA

Os incêndios no Pantanal e seu enfrentamento

RENATA FRANCO

Mudanças climáticas vão impactar a vida do brasileiro, muito mais do que se imagina!

ARMANDO ARRUDA LACERDA

Errar é humano, persistir...Loucura ou método?